Diretor Justin Lin explica porque voltou para "Velozes e Furiosos 9", depois de sete anos - Engenharia do Cinema

publicado em:12/06/21 10:24 PM por: Gabriel Fernandes CinemaNotícias

Em uma recente entrevista ao podcast “Movies That Changed My Life”, o diretor Justin Lin comentou sobre o fato de ter retornado a função de diretor na franquia “Velozes e Furiosos”, pelo qual ele estava afastado desde o sexto filme (lançado em 2013). Segundo o próprio, ele sentiu repentinamente que era necessário voltar para terminar o que havia começado.

“Eu estava na sala de edição de Star Trek [Sem Fronteiras] e recebi um telefonema do Vin. Ele queria falar sobre o Dom. Falei ‘tá… legal’, mas eu tinha saído [da franquia]. E um dia, eu estava voltando para casa e fui parado por um fã dos filmes que foi listando o que ele não gostou do mais recente. E respondi ‘tá tá, ok, obrigado’. Não fazia parte da série tinha um certo tempo já. E o resto do caminho alguém me parou. Em retrospecto, alguma coisa deve ter acontecido ali, porque uns meses depois acordei e pensei ‘nossa, ainda tem algo sobre essa família que não foi explorado’. E isso se tornou esse capítulo final. Liguei pro Vin, ele disse ‘vamos lá’. Foi natural”. Alegou Lin, deixando claro que o próprio Vin Diesel o queria de volta, e que a Universal havia deixado às portas abertas para quando ele quisesse voltar.

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Segundo a sinopse oficial de “Velozes e Furiosos 9”, “Dom Toretto está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob.”

O elenco conta com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, John Cena, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Helen Mirren e Charlize Theron.

A estreia está prevista para 24 de junho, nos cinemas nacionais.

Opinião do Gabriel: Só resta saber se ele finalmente irá terminar a franquia com a devida qualidade.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário