CEO da WarnerMedia assume erro por lançamentos híbridos nos cinemas e HBO Max - Engenharia do Cinema
Durante sua participação no evento VOX Media Code Conference, o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar disse que o estúdio se equivocou bastante na decisão em lançar seus filmes de forma simultânea nos cinemas e streaming. Apesar do resultado parecer favorável para o HBO Max, acabou trazendo vários prejuízos financeiros para a Warner, com suas grandes produções como “O Esquadrão Suicida” e “Godzilla vs Kong”, graças a pirataria.
“Eu deveria ter sido o primeiro a falar sobre essa estratégia, pois assim a responsabilidade cairia sob meus ombros. Em retrospectiva, deveríamos ter levado praticamente um mês inteiro para ter mais de 170 reuniões – que é o número de participantes que estão em nossa lista de filmes de 2021” comentou.
“Tentamos fazer isso em um período comprimido de tempo, menos de uma semana, porque é claro que haveria vazamentos, e todos criariam dúvidas se deveríamos fazer isso ou não” completou.
Imagem: Warner Bros/HBO Max (Divulgação)
Lembrando que o estúdio adotará a ação com todos os seus filmes até “Matrix Resurrections”, cujo lançamento está previsto para dezembro. No Brasil a medida foi adotada com uma diferença significativa de 35 dias posteriores da estreia dos títulos da Warner nos cinemas nacionais.
Opinião do Gabriel: Todos nós sabíamos que isto iria acontecer…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.