Crítica - A Casa Sombria - Engenharia do Cinema

publicado em:11/10/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Exibido no Festival de Sundance de 2020, foi adiado por mais de um ano por conta da pandemia do coronavirus e chegou apenas agora aos cinemas nacionais e no mundo. Sendo também uma das várias produções da Fox, que foram transferidas para Disney e lançadas com o selo da 20th Century Studios, “A Casa Sombria” é o clássico filme que não decide se é um drama ou um terror.

Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)

A história foca na professora Beth (Rebecca Hall), que tem de encarar com a perda trágica do seu marido Owen (Evan Jonigkeit) após este se suicidar. Mas conforme os dias avançam, ela começa a perceber coisas estranhas acontecendo em sua casa e no seu dia a dia.

Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)

Apesar do diretor David Bruckner criar uma atmosfera de suspense em seu longa, o roteiro de Ben Collins e Luke Piotrowski aparentemente desenvolveu um texto com grande foco no drama de superação. Certamente não houve um consentimento entre o trio na hora de decidir qual rumo o filme iria tomar. Porque temos momentos que apelam do terror ao drama, em uma atuação totalmente sem expressão de Rebecca Hall (que já estrelou vários filmes com este mesmo problema, como “O Despertar”).

Sem entrar em território de spoilers, na metade do longa o roteiro ainda extrapola um pouco ao tentar colocar algumas situações envolvendo novos personagens como da atriz Stacy Martin (Madelyne), que se assemelham a uma novela mexicana. Muita enrolação e dramatização em cima de algo no qual já sabemos o desfecho.

Mesmo se vendendo como “A Casa Sombria“, ela não dá medo, muito menos emoções. Mais um título pífio e esquecível de 2021.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário