Crítica - Red: Crescer É Uma Fera - Engenharia do Cinema

publicado em:16/03/22 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasDisney+StreamingTexto

Antes programado para ser lançado nos cinemas mundiais e ser o primeiro da Pixar a ter este tipo de lançamento, desde “Dois Irmãos” (que estreou em março de 2020), “Red: Crescer É Uma Fera” foi jogado direto para o Disney+. Confesso que realmente não estamos falando de um filme que necessitava a ida até uma sala cinema, pois assim como “Luca” temos mais um exemplar que diverte o público dentro de sua premissa, mas não chega a ser marcante como um “Soul” ou “Divertidamente“.

Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)

A trama mostra a adolescente Meilin, que repentinamente passa a se transformar em um panda. Porém, a medida que ela descobre como controlar a situação, ela terá de aprender a conviver com esse pequeno detalhe com sua mãe controladora Ming, e amigas.

Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)

O roteiro de Julia Cho e Domee Shi (que também assina a direção) procura mostrar como são alguns detalhes na cultura chinesa, desde seu primórdio. Seja pelo design de produção, o excesso da cor vermelha, os estilos musicais, a forma como a protagonista convive em sua casa e até mesmo algumas rotulações daquela nacionalidade (como o fato dela viver em uma família totalmente conservadora).    

Só que isso já foi mostrado inúmeras vezes em várias outras produções, então acabamos comprando a animação em si por conta da própria Meilin, que tem carisma. Apesar de muitas das cenas acabarem sendo roubadas pela sua própria mãe (literalmente), acaba arrancando vários risos pelo fator semelhança em relação a “lembrarmos de alguma pessoa que convive com uma mãe assim”. E com isso os adultos podem achar tanta graça na narrativa, como as próprias crianças.  

Apesar de a Pixar não ter realizado mais uma produção marcante no seu padrão, “Red: Crescer É Uma Fera” acaba sendo uma ótima adição no catálogo do Disney+ e divertirá quem busca uma animação bastante divertida

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário