Michael Bay achou CGI de seu próprio filme, "Ambulância - Um Dia de Crime", um lixo - Engenharia do Cinema
Mesmo sendo considerado um dos seus melhores filmes em anos, parece que o cineasta Michael Bay não gostou do resultado final dos efeitos visuais de “Ambulância – Um Dia de Crime”. Em entrevista ao Les Cinémas Pathé Gaumont, ele disse que realmente achou um “lixo” quando ele usava CGI, mesmo não estando totalmente atrelado com efeitos práticos no filme (pelos quais ele elogiou bastante).
“Todas aquelas explosões e carros capotando, tudo isso é real. Isso é tudo ao vivo, real. Parece muito perigoso, e pode ser muito perigoso se você não souber o que diabos está fazendo. A maioria são acrobacias reais. Há muito poucas capturas de tela azul no filme. Não há muito CGI. Aliás, a parte do CGI é um lixo neste filme. Há algumas cenas com as quais eu não estou feliz, ok? Tudo bem.” Declarou Bay.
Baseado no longa dinamarquês “Ambulancen“, de Laurits Munch-Petersen, a história tem início quando os irmãos Danny (Jake Gyllenhaal) e Will (Yahya Abdul-Mateen II) resolvem participar de um audacioso roubo a banco. Mas como o mesmo acaba dando errado, na fuga, eles acabam indo parar em uma ambulância e fazem a socorrista Cam (Eiza González) como refém. Só que há um detalhe: a mesma está acompanhada de um policial, que está gravemente ferido.
Leia nossa crítica de “Ambulância – Um Dia de Crime”, Clicando Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.