“Deus e o Diabo na Terra do Sol” terá versão restaurada em 4K exibida no Festival de Cannes deste ano - Engenharia do Cinema

publicado em:2/05/22 4:05 PM por: Gabriel Fernandes CinemaNotícias

O  75º Festival de Cannes deste ano contará com uma apresentação do clássico de Glauber Rocha, “Deus e o Diabo na Terra do Sol” em uma versão restaurada em 4K. Com curadoria de Projeto de Lino Meireles e Paloma Rocha (filha de Glauber), o filme original estreou no mesmo Festival em 1964. A exibição ocorrerá dentro da mostra Cannes Classics, e será o único representante no Brasil na mesma.

“É um ciclo completo para a nossa restauração, onde o filme será reexibido pela primeira vez no mesmo local em que estreou. Que seja um novo chamado de resistência cultural”, afirma o produtor Lino Meireles, diretor do premiado longa-metragem “Candango: Memórias do Festival”. “Num país com a cultura tão depreciada, com a produção artística sofrendo ataques, fizemos um esforço de contracorrente. Isso só é possível porque o filme tem a força própria dele”, explica a diretora Paloma Rocha.

Segundo a sinopse oficial “O vaqueiro Manuel (Geraldo del Rey) e sua esposa Rosa (Yoná Magalhães) fogem para o sertão depois que ele mata um coronel que tenta enganá-lo. No ermo brasileiro, violento e assolado pela seca, eles encontram duas figuras icônicas: Sebastião, que se diz divino, e Corisco, que se descreve como demoníaco. Amarrar seus destinos com essas figuras é uma decisão trágica, no entanto, pois o mercenário Antonio das Mortes está em seu encalço.”

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário