Primeiras Impressões - Mulher-Hulk: Defensora de Heróis - Engenharia do Cinema

publicado em:18/08/22 10:01 PM por: Gabriel Fernandes CríticasDisney+StreamingTexto

Confesso que não gosto de fazer análises de séries antes de suas temporadas chegarem ao final, pelo simples motivo que muitas perguntas ainda estão sendo formuladas e o próprio enredo ainda estar sendo concebido e mostrado ao público. Devido às grandes polêmicas em torno de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis“, me senti na obrigação de redigir este artigo, em prol do que realmente notei neste episódio piloto.   

Imagem: Marvel Studios (Divulgação)

A trama tem inicio com a advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany), saindo em viagem com se primo Bruce Banner (Mark Ruffalo) e após sofrer um acidente de carro com este, acaba tendo contato com seu sangue, o que a faz se tornar a Mulher-Hulk.

Imagem: Marvel Studios (Divulgação)

Neste episódio apenas vemos o “treinamento” de Jennifer com Bruce (em suas versões verdes), que remetem o clássico arco da jornada do herói, onde nossa protagonista está conhecendo seus poderes e responsabilidades (mesmo exitando em aceitar a “missão” para que foi jogada). Maslany está nitidamente se divertindo no papel (inclusive interage conosco, através da quebra da quarta parede), e possui uma química natural com Ruffalo. O roteiro de Jessica Gao procura enfatizar mais nos arcos cômicos, ao invés dos dramáticos e mais sérios, o que acaba resultando em uma verdadeira comédia pastelão (uma vez que os primos comentem Cheetos de palitinhos e discutem a vida sexual do Capitão América).

Como muitos sabemos, a comédia é um gênero difícil de se tratar, ainda mais da mostrada aqui, ou seja, essa série nitidamente não se leva a sério e vai agradar APENAS quem comprar esta premissa. Mas isso não salva o fato do CGI da série estar realmente concebido com uma grande estranheza (afinal, já foi dito que os profissionais não tiveram tempo suficiente para finalizar como deveriam), e em muitas cenas é nítido que estamos vendo uma “animação não concluída” (uma vez que os protagonistas estão em um cenário paradisíaco, com fortes designs em computação gráfica).

Agora nos resta aguardar os próximos oito episódios, para vermos se a qualidade será mantida ou não. Lembrando que eles sempre são disponibilizados às quintas-feiras, à partir das 4 da madrugada, no Disney+.

Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário