Crítica - Esposa de Aluguel - Engenharia do Cinema
Certamente a Netflix não soube aproveitar a vibe em torno de Caio Castro (após o mesmo ter comentado em um podcast, que não vê obrigação em pagar a comida de sua cônjuge, em determinado contexto do encontro), para lançar “Esposa de Aluguel” em sua plataforma. Dirigido por Cris D’Amato (“Pai em Dobro“), temos mais uma produção aos moldes de outros títulos cômicos nacionais e que aos poucos vem sendo esquecida dentro do catálogo do streaming, devido sua própria premissa remeter a vários outros longas estadunidenses de sucesso.
Imagem: Netflix (Divulgação)
A história mostra o boêmio Luiz (Castro) que vive tendo vários namoros sem compromissos e vive a vida numa verdadeira festa. Mas tudo muda quando sua mãe (Patricya Travassos) confessa que está com uma doença terminal e tem poucos meses de vida. Como último pedido, ela solicita que ele se case com uma moça decente, fazendo com que ele contrate a atriz Lina (Thati Lopes) para fingir ser sua noiva.
Imagem: Netflix (Divulgação)
Para se produzir um filme de comédia, é necessário o roteirista ter consciência de que a graça vem do improviso na maioria dos atores envolvidos no mesmo (o que acarreta em várias piadas naturais, em vários exemplares do gênero). Só que infelizmente, a estreante Luanna Guimaraes parece ter como único foco beber ao máximo das produções estadunidenses.
Em um elenco com nomes de peso da comédia como Bruna Louise, Mariana Xavier e inclusive a própria Lopes, vemos que não houve uma preocupação em deixar elas fazerem as próprias piadas (o que também deixa os atores mais próximos do projeto). Inclusive, a única coisa que parece é o fato de muitos dos atores simplesmente terem decorado as falas e repetindo para a câmera, uma vez que não há vida em absolutamente nada.
“Esposa de Aluguel” se torna mais uma pífia produção nacional da Netflix, que infelizmente acabará sendo esquecida, no catálogo da plataforma.
Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.