Crítica - Pamela Anderson: Uma História de Amor - Engenharia do Cinema

publicado em:8/02/23 10:20 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

Atire a primeira pedra, que a atriz/modelo Pamela Anderson é uma das personalidades mais polêmicas da industria de Hollywood. Após o sucesso da minissérie “Pam & Tommy“, sobre o vazamento de sua Sex Tape com seu então marido, o rockeiro Tommy Lee, a mesma não só não gostou da repercussão desta, como também resolveu realizar este documentário (com o auxilio do seu próprio filho, Brandon Thomas Lee, que assina como um dos produtores) rotulado como “Pamela Anderson: Uma História de Amor” e sendo lançado pela Netflix (cujo alcance é maior que a própria plataforma responsável pela minissérie citada).

Imagem: Netflix (Divulgação)

O enredo mostra os bastidores da própria, desde sua infância, passando por todas suas polêmicas passagens na Playboy, Sex Tape, o sucesso na série “SOS Malibu” e seus vários conturbados relacionamentos com as mais diversas celebridades. Por intermédio de uma entrevista com a própria, também vemos como estão seus últimos anos, onde ela vive em uma pequena cidade do Canadá, longe de qualquer vestígio de Hollywood.   

Imagem: Netflix (Divulgação)

O cineasta Ryan White (“O Estado do Alabama vs. Brittany Smith”) procura deixar que a história em sua maioria seja contada pela própria Pamela, e raramente surge uma pessoa de fora (inclusive seus próprios filhos com Tommy) para comentar algum contexto mostrado. Seria algo válido, se o mesmo não tomasse partido em boa parte, com o intuito de beatificar a própria em diversos momentos (algo que muitos documentários erram em fazer, na hora de comentarem suas tramas).

Outro quesito que acaba fugindo da premissa deste documentário, é que ele foi vendido como “vamos falar a verdade sobre a Pamela Anderson, ao contrário da minissérie ‘Pam & Tommy'”. Isso seria válido, se o documentário não mostrasse cenas reais que foram mostradas na dramaturgia citada (inclusive, alguns diálogos também estão lá). Se tivesse sido vendido como um “complemento” da atração citada, certamente seria benéfico para ambos os lados.

Mas como estamos falando de um recorte da vida de uma aclamada celebridade, realmente a obra cumpre o que promete, uma vez que ela foca em todos os tópicos da vida da mesma, inclusive os fatores que lhe motivaram em se envolver em vários casamentos fracassados, projetos sem nexo e o principal motivo para ela desistir de viver nos EUA, nos últimos anos (algo que várias celebridades tem feito, inclusive).  

Pamela Anderson: Uma História de Amor” termina sendo um recorte que beatifica a persona da própria, e peca demais ao fazer isso.

Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário