Primeiras impressões - Daisy Jones & The Six - Engenharia do Cinema

publicado em:8/03/23 10:00 AM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCríticasSériesTexto

Sendo uma das séries mais aguardadas neste ano, “Daisy Jones & The Six” é a adaptação de um livro escrito por Taylor Jenkins Reid, cujos direitos foram adquiridos pela atriz Reese Witherspoon e a Amazon Studios. Sendo estrelada por Riley Keough (neta de Elvis Presley) e Sam Claflin (“Como Eu Era Antes de Você”), a atração resgata o estilo do Rock’n Roll que fez bastante sucesso nos anos 60 (que mesclava com o Country) e nestes três primeiros episódios, não só conseguem prender a atenção do espectador, como também fazem jus a premissa da atração.

Imagem: Amazon Studios (Divulgação)

Neste início da série, ela é dividida em dois arcos distintos, onde no primeiro vemos a tímida compositora Daisy Jones (Keough), que tenta entrar no mercado da música em meio a um cenário que não lhe favorece como gostaria. Ao mesmo tempo, somos apresentados aos integrantes da banda The Six, que são liderados por Billy Dunne (Clafin) e vem passando por uma enorme crise, justamente quando a mesma começa a obter um grande sucesso.    

Imagem: Amazon Studios (Divulgação)

Regada a uma trilha sonora bem leve e gostosinha (inclusive a abertura contendo a música “Dancing Barefoot” de Patti Smith, é um dos destaques), é questão de minutos para conseguirmos nos entreter com essa história, que já adianto, não é um romance, e sim sobre uma banda que “aparentemente” se desfez (já que a atração é contada como se fosse um documentário, com os membros da citada, contando a história que estamos acompanhando).

Embora o próprio enredo seja bastante clichê (inclusive, remete e muito aos clássicos “Nasce Uma Estrela” e “Johnny e June”), o que se sobressai é o carisma dos atores, tanto que Keough (cujos olhares são realmente dignos de uma Presley) e Clafin. O clima hippie da atração também decaiu como uma luva, pois a dupla já possui estes traços em suas próprias personalidades.   

O elenco de apoio também é um outro acerto, especialmente vindo de nomes como Tom Wright (que vive o empresário Teddy Price), Suki Waterhouse (a cantora Karen Sirko) e Camila Morrone (Camilla, a namorada de Billy). Mesmo se tratando de três episódios, cada um deles consegue ter uma breve importância para este inicio.

Neste início de “Daisy Jones & The Six” facilmente conseguimos comprar a premissa da atração, e despertar ainda mais interesse pelo que está por vir nesta produção, que promete ser uma das mais sucedidas da Amazon.    



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário