Crítica - Projeto Extração - Engenharia do Cinema

publicado em:31/07/23 2:15 PM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

Após ter fracassado nos cinemas mundiais (rendeu US$ 1.6 milhões, tendo custado US$ 80 milhões), nos poucos mercados que chegou (em vários países asiáticos e do oriente médio), “Projeto Extração” acabou sendo vendido para a Netflix e ser lançado em vários territórios pelo mundo (inclusive no Brasil e EUA). Sendo realizado pela China, a produção reúne Jackie Chan com um dos maiores astros de ação da atualidade, John Cena (que aqui substitui Sylvester Stallone, que estava ocupado com as gravações de “Creed 2”).

Imagem: Flame Pictures Company (Divulgação)

Após uma refinaria de petróleo chinesa em Mosul, no Iraque, ser atacada, Lou (Chan) é convocado para retirar todos os moradores e trabalhadores do local. Porém, no processo, ele acaba descobrindo que existe um plano pior para esta. Então, ele tem seu caminho cruzado com o mercenário Chris (Cena), pelo qual acaba formando uma inusitada parceria.    

Imagem: Flame Pictures Company (Divulgação)

Já aviso de antemão, que se você está procurando um entretenimento de qualidade técnica, ou com muita complexidade, está no lugar errado. Estamos falando de um filme C, cujos efeitos visuais nitidamente são feitos em programas gratuitos da internet, em meio a um roteiro que não exige absolutamente nada do espectador, que não seja se divertir com a química entre Jackie Chan e John Cena (que realmente é muito boa).

Por se tratar de uma produção falada em chines e inglês, vemos que o roteiro de Arash Amel sabe trabalhar muito bem algumas cenas breves, como a dificuldade de comunicação, em um primeiro momento, entre os protagonistas, rendendo bons risos inclusive. O texto também usufrui da questão de satirizar quase sempre o perfil da dupla (que sempre foi utilizado, em outras produções dos próprios), ou seja, é um filme feito para fãs destes e do gênero.

Projeto Extração” consegue reunir dois grandes astros de ação, em uma produção genérica, esquecível e que serve apenas para agradar os fãs.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário