Crítica | Nem Jessica Alba se salva deste 'Alerta de Risco' - Engenharia do Cinema

publicado em:24/06/24 12:49 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

Nos últimos anos a Netflix vem apostando em trazer de volta grandes nomes do cinema dos anos 90 e 2000, em produções de qualidade duvidosa. Já aconteceu com Lindsay Lohan, Charlize Theron e agora com Jessica Alba neste “Alerta de Risco”. 

Em uma trama que nitidamente foi gravada em algum galpão aleatório da plataforma de streaming, junto a um roteiro que parece ter sido escrito por alguém que nunca estudou o básico de cinema, temos um forte concorrente para o pior filme de 2024.

Após ser notificada da misteriosa morte de seu pai em um acidente, a militar Parker (Alba) decide descobrir quem foram os responsáveis e quais foram as suas motivações. 

Imagem: Netflix (Divulgação)

Mesmo essa premissa funcionando em vários outros títulos de ação, parece que aqui o único intuito foi vender que ela era estrelada por Jessica Alba e merecia o play do usuário da Netflix, só por isso. Além de previsível, o roteiro de John Brancato, Josh Olson e Halley Wegryn Gross a faz repetir exaustivamente que “ela está em vingança pela morte de seu Pai” e em seu caminho comete vários erros amadores.

Um exemplo é em determinada cena, onde ela está em um morro e observa um grupo atirando com uma bazuca e explodindo um carro de comida. Ao presenciar isso, ela já vem com o tipo de arma, cenário e começa julgar tudo que estaria acontecendo ali. Datada a sua distância enorme e que ela estava a olho nu, isso seria tecnicamente impossível.

Isso sem citar as cenas de luta da personagem, onde se resumem apenas a um único golpe! Parece que os produtores responsáveis não forneceram tempo para Alba e o restante do elenco treinar coreografias mais diversificadas. Já dizia o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. Isso porque parece que a edição foi totalmente feita em algum programa beta de edição de vídeo, pois até nas chamas os efeitos visuais estão mal feitos (de tão falsos que parecem ser).

Quando tudo isso não parecia piorar, a trama nos brinca com diálogos rasos, um arco romântico sem química alguma e a única vingança que nos faz pensar que pode acontecer neste filme, é com o responsável por autorizar ele ter sido lançado ao público.

Depois de presenciarmos este caos, refletimos sobre o motivo desta produção ser batizada como “Alerta de Risco”.



Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário