Crítica | 'Desaparecidos na Noite' é um vergonhoso remake italiano - Engenharia do Cinema

publicado em:19/07/24 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

Se tratando de uma refilmagem do longa argentino “Sétimo”, estrelado por Ricardo Darín e Belén Rueda, “Desaparecidos na Noite” parece ser uma cópia mal feita da produção original. Realizada pelo cinema italiano e lançada pela Netflix, este filme parece tentar criar uma atmosfera forçada e joga fora o talento de Riccardo Scamarcio e Annabelle Wallis.

Após o misterioso sequestro de seus filhos, Pietro (Scamarcio) sai em uma busca frenética para conseguir arcar com a quantia solicitada pelos bandidos, nem que para isso transporte drogas da Itália para a Grécia.

Imagem: Netflix (Divulgação)

O diretor Renato De Maria parece que está conduzindo sua produção como se fosse uma banal leitura do roteiro da obra original, onde os atores literalmente estavam descobrindo do que se tratava o filme alguns minutos antes de gritarem “ação”. 

Com um Scamarcio e Wallis (que é uma atriz inglesa que fala italiano e até português, fluentemente) mais perdidos que seus personagens, nem a química deles salva a produção e conecta o espectador com a busca da dupla. Isso só piora nos últimos 20 minutos, pelos quais não existe um suspense interessante em cima do ploat apresentado.

“Desaparecidos na Noite” parece ter sumido com o interesse e graça nesta produção clichê, banal e sem vida. Mais um remake desnecessário para a conta. 



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário