Crítica | Outro Pequeno Favor - Engenharia do Cinema

publicado em:4/05/25 7:36 PM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCríticasFilmesTexto

Lançado em 2018, “Um Pequeno Favor” foi um dos grandes e inesperados sucessos daquele ano, custando à Lionsgate apenas US$ 20 milhões e rendendo cerca de US$ 97 milhões mundialmente.

Na época, sua continuação foi anunciada, mas, por conta da pandemia e da greve em Hollywood, só conseguiu sair do papel em 2024. Chegando diretamente ao catálogo do Prime Video, “Outro Pequeno Favor” nasceu, literalmente, para ser uma produção de catálogo em uma plataforma de streaming.

Durante o lançamento de seu livro, Stephanie (Anna Kendrick) é surpreendida pela aparição de Emily (Blake Lively), que conseguiu sair da prisão após os eventos do primeiro longa e agora a convida para seu casamento com um bilionário na ilha de Capri, na Itália. Só que, obviamente, um assassinato começa a colocar a relação das duas, mais uma vez, em cheque.

O roteiro de Jessica Sharzer (também responsável pelo texto original) e Laeta Kalogridis opta pela famosa fórmula do “quem cometeu o crime”.

Mesmo que recorra a algumas zonas de conforto em relação ao primeiro como Lively e Kendrick interpretando versões caricatas de si mesmas, faltou uma justificativa plausível para esta continuação acontecer (curiosamente, um terceiro filme já está em produção), visto que o original contava com um arco fechado.

Por mais que ninguém tenha pedido essa sequência, “Outro Pequeno Favor” ainda consegue entreter e prender a atenção em um momento de relaxamento diante da televisão.



Engenheiro de Computação, Jornalista, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário