George Miller comenta andamento de "Mad Max: Furiosa", e diz que roteiro já estava pronto há sete anos - Engenharia do Cinema
Há alguns meses foi oficializado pela Warner Bros o inicio da produção do spin-off da franquia “Mad Max”, focado na personagem Furiosa (vivida por Charlize Theron, em “Estrada da Fúria”). Em recente entrevista ao New York Times, o cineasta responsável pelo projeto, George Miller, afirmou que o roteiro do spin-off começou a ser escrito por ele e Nick Lathouris (que também assinou o roteiro do último filme da franquia) antes mesmo das filmagens de “Estrada da Fúria” (em meados de 2012/13).
Segundo o próprio cineasta, eles o fizeram para a atriz Charlize Theron poder possuir um guia sobre o histórico de sua personagem, enquanto ela incorporava alguns sentimentos reprimidos de Furiosa. “Eu achei que poderíamos rejuvenescer Charlize com computação gráfica, mas nós não [temos esse nível de tecnologia] ainda”.
Ele ainda salientou que estão em busca de uma atriz jovem, para interpretar a versão juvenil de Furiosa. Recentemente foram ditos que Miller estaria de olho em Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”) e Jodie Cormer (“Killing Eve”).
A intenção do cineasta é começar a rodar o filme em meados de 2021, para um possível lançamento em 2022. Vale destacar que “Estrada da Fúria” foi rodado em seis meses, e demorou cerca de três anos em pós-produção. “Quando terminarmos [o novo filme de Miller, “Three Thousand Years of Longing”], e se tudo se ajeitar após a pandemia, veremos o que o mundo reserva para Furiosa”. afirmou o cineasta George Miller.
Acompanhe o Engenharia do Cinema, para mais novidades.
Opinião do Gabriel: Este filme não vai sair antes de 2024.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.