Crítica - Scooby! O Filme - Engenharia do Cinema

publicado em:22/05/20 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Em uma atitude inesperada da Warner Bros, o estúdio resolveu trocar a estreia da aguardada animação “Scooby! O Filme” dos cinemas para o serviço VOD em vários países, inclusive no Brasil (cujo lançamento se deu nesta sexta, 22). Confesso que foi uma atitude arriscada do estúdio, pois era uma animação que facilmente renderia milhões de dólares pelo mundo, devido ao carinho que todos tem pelo personagem. Tanto que este foi escolhido para dar o ponta pé inicial no universo compartilhado de Hannah Barbera nos cinemas.

Imagem: Warner Bros Pictures (Divulgação)

Durante os 20 minutos iniciais vemos a turma de Scooby-Doo sendo apresentada e as habituais cenas da franquia, com eles desvendando os mais diversos casos sobrenaturais fraudulentos. Mas após passada essa metragem, o filme cai no mesmo erro do “Dark Universe” com “A Múmia”: Colocar grande parte dos personagens de Hannah Barbera, já nesta animação. Além dos já citados Falcão Azul e Bionicão, temos a participação de outros marcantes que muitos adultos vão entender quem são. Porém não às crianças com menos de 12 anos (já que o universo não foi apresentado a elas anteriormente).

Imagem: Warner Bros Pictures (Divulgação)

Provavelmente não seja um erro do roteiro (que passou por quatro mãos), mas sim dos próprio produtores que já quiseram optar por isso, antes de apresentar cada um em seu próprio filme solo. Mas alto lá, não estou falando que é uma animação horrível, muito pelo contrario, ela é bastante divertida e hilária.

Optei pela versão legendada e ela consegue tirar as melhores piadas de todos os personagens, sem exceção (algo bem difícil de se fazer hoje em dia). Embora o trio composto por Fred, Daphne e Velma fique mais para escanteio neste filme, grande parte da história se foca apenas no quarteto composto por Salsicha, Scooby, Falcão e Bionicão, que estão extremamente divertidos. embora o arco deles seja bem clichê.

“Scooby! O Filme” é um pontapé inicial mediano, para um universo cuja premissa é apresentar primeiro os personagens e depois juntá-los em um mega evento. Lamentável.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:dezembro 2nd, 2020 as 17:54


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário