Crítica - Ingrid Vai Para o Oeste - Engenharia do Cinema

publicado em:18/05/20 6:04 PM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Esse é aquele tipico filme “popular”, onde a partir do momento que entra no catálogo da Netflix automaticamente se torna modinha e vira sensação no momento. Apesar de ter sido lançado diretamente no canal Telecine, “Ingrid Vai Para o Oeste” foi uma sensação e muito comentado no Festival de Sundence de 2017.

Imagem: IMDB (Divulgação)

A história mostra a jovem Ingrid (Aubrey Plaza), onde após sair de uma clinica psiquiatra, começa a ter um certo fanatismo pela influencer digital Taylor (Elizabeth Olsen). O absurdo é tanto, que ela resolve se mudar para Los Angeles para ficar mais perto desta, e aos poucos começa adentrar em sua vida, tentando ser a mesma pessoa que aquela.

Imagem: Variety (Divulgação)

Seguindo a fórmula tradicional dos longas sobre “stalkers” (onde o protagonista persegue ou é perseguido por alguém), o roteiro da dupla David Branson Smith e Matt Spicer (que também assina a direção), não foge, nem inventa nada que já não conhecemos no gênero (fazendo o filme ser previsto logo nos primeiros 10 minutos, ou menos). A não ser, obviamente, o acréscimo do fanatismo pelas redes sociais.

Ele apresenta uma crítica ácida sobre como o ser humano pode se comportar em prol de fazer sucesso nas redes sociais, e como seu comportamento pode variar graças à algumas curtidas ou seguidores. Tanto Ingrid, quanto Taylor são dois ótimos parâmetros para serem analisados neste contexto, onde além das ótimas atuações, o mérito decai mais sobre o roteiro.

“Ingrid Vai Para o Oeste” não é uma obra-prima do assunto sobre redes sociais (porque há filmes melhores), mas é uma boa pedida na Netflix se você quer algum divertimento com uma lição de moral.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário