Steven Sodebergh escreveu sequência de "Sexo, Mentiras e Videotape" e outros dois filmes na quarentena - Engenharia do Cinema
Em uma recente entrevista o cineasta Steven Sodebergh (responsável pelo polêmico filme “Contágio”), afirmou que escreveu três roteiros distintos durante esta quarentena. “Nas primeiras seis ou sete semanas de quarentena, eu já tinha escrito três roteiros diferentes” comentou. (via IndieWire).
O primeiro é a sequência de seu primeiro sucesso “Sexo, Mentiras e Videotape”, que venceu o Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1989. O segundo ele não deu informações, já o terceiro foi a adaptação do livro de l City Of The Sun, de David Levien (um dos roteiristas de “Treze Homens e um Novo Segredo”). “Eu perguntei a David se podia adaptar o primeiro dos quatro romances que ele escreveu sobre [o detetive Frank Behr]. Ele disse ‘claro’. Vamos ver o que acontece agora, mas é um ótimo livro”. Porém o cineasta afirmou que não tem certeza se quer levar o filme para as telonas.
Enquanto isso, ele alegou que os outros dois estão prontos para serem filmados, e que esta quarentena está sendo bastante proveitosa para ele.
Opinião do Gabriel: Alguém está transformando reclamações em algo útil!
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.