Para evitar propagações, roteiros de Hollywood passarão a serem digitais - Engenharia do Cinema
Com as filmagens de diversas produções se preparando para voltar nos Eua, parece que Hollywood irá mudar muitas coisas padrões nos sets de filmagens. Além do enorme cuidado com a higiene com todos os aparelhos e objetos, um documento oficial foi enviado para o governo da California, solicitando que se torne lei a impressão de menos roteiros para leituras (via Vanity Fair).
A ideia surgiu, pois eles costumam passar por várias mãos dentre os sets, o que poderia ajudar a propagar o vírus. Com a nova medida, eles seriam colocados apenas em dispositivos eletrônicos dos próprios atores e produção envolvida.
Eles também estão considerando a possibilidade de fazerem um chat virtual da sala dos roteiristas, pois nelas há grande concentração de profissionais. Todas essas regras estão sendo discutidas pela Aliança de Produtores de Filmes e Séries de TV (AMPTP, em inglês)
Confira nosso artigo explicando como o processo poderá ocorrer, clicando aqui.
Opinião do Gabriel: Mesmo sem o COVID-19, essa mudança já iria ocorrer…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.