Nome da série "Space Forces", enfrenta problemas com a justiça dos Eua; Entenda - Engenharia do Cinema
Algumas semanas após a morna estreia na Netflix, a série “Space Force” acabou tendo de enfrentar uma polêmica um tanto que bizarra. A série tem como propósito satirizar uma ideia do Presidente Trump, em criar uma força militar para cuidar do espaço. Porém como a própria ainda está em curso, os representantes legais das forças armadas dos Eua não conseguiram registrar o nome citado por conta do próprio seriado da Netflix, segundo o The Hollywood Reporter.
A situação constrangedora se deu ao fato de que quando a série foi feita, a operação sequer havia começado oficialmente, ou seja, a Netflix conseguiu o registro oficial do nome primeiro. Até o encerramento desta publicação, o nome da marca ainda segue nos dados do governo apenas como “Em analise”, e não como pertencente a plataforma streaming.
O general Mark R. Naird (Steve Carell) é um piloto condecorado que sonha em comandar a Força Aérea, mas é surpreendido pela notícia de que vai liderar a mais nova divisão das Forças Armadas dos EUA: a Força Espacial. Cético e dedicado, Mark arrasta sua família para uma base remota no Colorado. É lá que ele e uma equipe de cientistas e “astronautas” recebem da Casa Branca a missão urgente de pisar (de novo) na lua e dominar totalmente o espaço.
John Malkovich, Ben Schwartz, Tawny Newsome e Diana Silvers, dividem a cena com o próprio Carell.
Leia nossa crítica da primeira temporada, clicando aqui.
Para mais informações da série, acesse às páginas desta na Netflix, Facebook, Instagram e Twitter.
Opinião do Gabriel: Michael conseguiu causar mais na vida real, do que na sua própria série!!
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.