Crítica Gamer - Marvel: Spider-Man - Engenharia do Cinema
Bastante popular nas HQs e nos cinemas, o personagem Homem-Aranha sempre teve os games mais divertidos, independentemente da plataforma. Porém seu último jogo lançado para Playstation 4, optou por uma trama inspirada apenas nas HQs, sem qualquer enredo baseado diretamente em algum dos filmes já lançados.
A história mostra um Peter Parker combatendo o crime normalmente na cidade de Nova York, enfrentando problemas no relacionamento com Mary Jane e fazendo amizade com um jovem “famoso” no seu universo, chamado Miles Morales. Porém tudo começa a ficar mais complicado e denso, quando uma misteriosa pandemia começa a atacar sua cidade (não tem nada haver com coronavírus, pessoal) e ele descobre que tudo pode ser um tenso plano envolvendo o sexteto sinistro (grupo de vilões compostos por Dr. Octavius, Abutre, Rino, Electro, Kraven e Mysterio).
Esse é sem dúvidas um dos mais divertidos jogos lançados pelo console, e que mais da liberdade para nós visitarmos os lugares e fazermos as missões que dermos na telha (mas tudo dentro do contexto e dentro do possível). Claro a trama central também é bem divertida, e remete realmente as situações que vemos nos quadrinhos, porém o enredo não foi visto exatamente em nenhuma trama, ou seja, é totalmente novo.
Porém como o jogo está dentro do acordo da Marvel com a Sony, para inclui-lo em seu universo, algumas referencias aos “Vingadores” são vistas no cenário como o prédio destes e do Doutor Estranho (com direito a uma piada dita por Peter, quando você para na frente dele). Os gráficos estão realmente muito bons também, assim como a jogabilidade (facilmente conseguimos pegar a manha dos controles). Só a questão do menu com as habilidades para serem colocadas em Peter, que são meio confusas e às vezes um tanto que desnecessárias na maioria das missões (soando estarem ali mais como fã service).
“Marvel Spider-Man” é um jogo não só divertido para os fãs do personagem, mas também para aqueles que querem games que tenham liberdade nas missões e afins (mas dentro do contexto).
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.