Crítica - An American Pickle - Engenharia do Cinema

publicado em:10/08/20 9:15 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto
Apoio

Esta é mais uma das diversas produções que acabaram sendo vendidas pelas suas distribuidoras para plataformas streaming devido ao cancelamento de sua estreia no cinema. No caso foi a Sony Pictures que vendeu para a Warner colocar no HBO Max, esta comédia realizada pelo humorista Seth Rogen, “An American Pickle“. Pegando uma premissa conhecida, temos uma comédia que é um mais do mesmo e que acerta em partes.

Imagem: Sony Pictures/HBO Max (Divulgação)

A história tem início em meados de 1918, quando o pacato Herschel Greenbaum (Rogen) acaba mudando com sua esposa Sarah (Sarah Snook) para Nova York e lutar pelo “sonho americano”. Ele acaba aceitando um trabalho mediano em uma fábrica de picles em conserva, mas após um acidente acaba ficando preso em um tanque destes e é despertado apenas nos dias atuais. Sem mais ninguém de sua linhagem vivo, ele acaba tendo apenas a companha do bisneto Ben (também vivido por Rogen).

Imagem: Sony Pictures/HBO Max (Divulgação)

Com um enredo inspirado na história de Simon Rich (que também assinou o roteiro), temos um verdadeiro longa de “gato e rato”, onde um personagem tenta prejudicar o outro em situações pastelões. No caso isso ocorre dentre a relação de Herschel e Ben (que demonstra não ter paciência e interesse em ter laços com o bisavô) e se estende apenas neste tópico.

Não há cenas envolvendo a quebra de culturas, do primeiro tentando se adaptar ou até mesmo do drama dele não possuir mais nenhum ente daquela época vivo. Só piadas pastelões, situações bizarras e que levamos a crer que não é um filme para todos e não se deve ser levado a sério (principalmente no arco envolvendo a tentativa de Herchel de ganhar dinheiro).

“An American Pickle” não era um filme para ser lançado em cinema, mas sim em plataformas de streaming, pois ele apenas diverte durante seus 85 minutos de duração (sem contar os créditos finais) e nada mais além disso.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário