Mesmo com várias medidas de restrição, "Tenet" faz US$ 53 milhões na bilheteria mundial - Engenharia do Cinema
Mesmo com pessimistas previsões, “Tenet” conseguiu se mostrar um sucesso em seu lançamento nos cinemas em vários países. Segundo o The Wrap, mesmo com as salas possuindo várias medidas restritivas, o filme rendeu cerca de US$ 53 milhões pelo mundo.
Na próxima semana o filme chegará as salas russas, chinesas e dos estadunidenses e este número poderá crescer. Porém vale recordar que os estados da Califórnia e de Nova York ainda não foram autorizados para abrirem os cinemas, o que poderá ter uma queda um tanto que brusca, nos Eua.
Imagem: Warner Bros (Divulgação)
Segundo a sinopse oficial de “Tenet”: “Armado com apenas uma palavra ‘Tenet’ e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista (John David Washington) viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real. Não viagens no tempo. Inversões.”
O elenco conta também com Robert Pattinson, Michael Caine, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Himesh Patel e Elizabeth Debicki. O filme é dirigido por Christopher Nolan.
A estreia segue prevista para 24 de setembro, no Brasil.
Opinião do Gabriel: Vamos ver como será o resultado no Brasil…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.