Crítica - O Halloween do Hubie - Engenharia do Cinema
Não é de hoje que o astro Adam Sandler sempre usa a mesma fórmula em seus filmes, independente do enredo. Em uma recente entrevista ele prometeu que se não vencesse o Oscar de melhor ator neste ano (devido ao sucesso por sua atuação em “Jóias Brutas”), ele entregaria um filme muito ruim. Por coincidência ele lança agora sua nova comédia para a Netflix, “O Halloween do Hubie“.
Imagem: Netflix (Divulgação)
A trama é basicamente o mesmo enredo de sempre, e aqui Sandler interpreta Hubie, um sujeito que é sempre zoado por todos os moradores da cidade de Salem, pelo qual ele vive desde sempre. Verdadeiro amante do Halloween, todo ano ele trabalha como segurança desta data e neste ano, coisas estranhas começam à acontecer e ele se vê obrigado a batalhar para salvar cidade.
Imagem: Netflix (Divulgação)
Esse é aquele tipico filme que devemos assistir se queremos dar umas risadas e desligar a mente, pois não estamos falando de um filme de Martin Scorsese (como foi o próprio “Jóias Brutas“), mas sim um do Adam Sandler (que assinou o roteiro com Tim Herlihy). Então o humor é notoriamente pastelão e às situações extremamente estranhas e bizarras. Confesso que algumas são realmente engraçadas (como o arco envolvendo Shaquille O’Neal) e outros extremamente forçados (o que é o caso da participação desnecessária do ator Ray Liotta, que está aqui sem ter o que fazer basicamente).
Sim, como nos outros filmes de Sandler, também temos às participações de atores habituais e amigos de longa data dele como Rob Schneider, Kevin James e Steve Buscemi. Agora o interesse amoroso dele (interpretada por Julie Bowen), foi a mais preguiçosa de todas, pois desde o inicio ela já deixa claro tudo e a narrativa apenas enrola para o óbvio. Faltou mais brincadeiras em cima disso.
“O Halloween do Hubie” é um mais do mesmo do Adam Sandler, que te fará rir dentro do possível, mas não chega a ser uma obra-prima.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.