Crítica – Aucademia (2ª temporada) [ATUALIZADA] - Engenharia do Cinema
Finalmente os sete últimos episódios da primeira temporada entraram na Netflix, mas como segunda temporada. Relembrando que a série fala sobre uma escola de filhotes, chamada de “Aucademia” ou “Pup Academy” (“Academia de filhotes” em tradução literal), e que o foco é em torno de Faísca ou Spark, Corazon e Cachola ou Whiz.
Corazon, Cachola e Faísca no auditório (Reprodução da Internet)
Como já era previsto, esses episódios dão continuidade a temporada anterior. A primeira temporada da série começa boba com muita fofura e termina começando um drama com muita fofura, já a segunda é mais dramática que a antecessora, mas ainda mantém a fofura dos filhotes.
Muitas coisas interessantes acontecem nessa temporada. Não vou dar spoilers no texto, assim como não fiz na crítica da primeira temporada, pois não é o foco do texto.
Tive algumas surpresas boas assistindo à temporada, algumas coisas que acontecem já eram previstas, mas que poderiam mudar a história da série se não acontecessem.
A 2ª temporada, assim como a 1ª, é divertida para assistir em família.
Se você tem coração mole, algumas lágrimas sairão em alguns momentos da temporada.
O único spoiler que eu possa dar ao querido leitor é que a temporada termina dando a entender que existe uma possibilidade de ter uma 3ª temporada. O que seria isso? Assista Aucademia na Netflix para você chegar as suas próprias conclusões.
Guilherme Pitta: Fã de “Harry Potter” e o “O Senhor dos Anéis”, resolveu apresentar seu conhecimento técnico nestas obras e na literatura em geral.