As melhores produções para se ver no Halloween, segundo nossa equipe - Engenharia do Cinema
Neste sábado é comemorado o Halloween ou, como muitos de nós brasileiros conhecemos, o “Dia das Bruxas”. Nesta data, muitos de nós não possui o hábito de sair pedindo doces, mas sempre pega para assistir massivamente filmes ou séries de terror e suspense.
E nós, do Engenharia do Cinema, fizemos então uma lista com os melhores filmes para serem conferidos neste Halloween. Mas lembre-se que esta lista foi feita com embasamento no gosto dos próprios membros da página, sem base alguma em sites ou afins.
Eles estão disponíveis em grande parte na plataforma streaming da Amazon Prime Video, Telecine e da Netflix. Por isso, pegue sua pipoca e se divirta com a gente!
Tenshi Tsuki – Halloween (idem, 2018)
Imagem: Universal Pictures (Divugação)
Este novo “Halloween”, a história ignora por completo os eventos dos outros longas e se trata de uma sequência direta do primeiro longa e tem início nos dias atuais, onde Laurie (Jamie Lee Curtis) vive completamente isolada da sociedade, apenas focada em deter o assassino Michael, em uma eventual fuga deste da prisão. Isto acaba ocorrendo, então ela começa a usar todas suas habilidades para encontrá-lo, antes que ele ataque sua família e deixe um enorme rastro de mortes por onde passa.
Guilherme Pitta – 13 Fantasmas (Thirteen Ghosts, 2001)
Imagem: Columbia Pictures (Divulgação)
Após herdar uma mansão antiga de um finado tio, Arthur resolve levar toda sua família para morar nela. Mas eles não sabiam que a mansão tinha como propósito aprisionar 13 fantasmas, onde ele iria tentar liquidar com eles antes de falecer. Estes começam a assombrar toda a nova família que reside no local.
Barbara Oelsner – O Halloween de Hubie (Hubbie Halloween, 2020)
Imagem: Netflix (Divulgação)
A trama é basicamente o mesmo enredo de sempre do ator Adam Sandler e ele interpreta Hubie, um sujeito que é sempre zoado por todos os moradores da cidade de Salem, pelo qual ele vive desde sempre. Verdadeiro amante do Halloween, todo ano ele trabalha como segurança desta data e, neste ano, coisas estranhas começam a acontecer e ele se vê obrigado a batalhar para salvar cidade.
Oscar Valeriano – O Grito (Ju-On, 2000)
Imagem: Reprodução da Internet (Divulgação)
Criada por Takashi Shimizu, em 2000, essa franquia japonesa ganhou versões estadunidenses completamente fracassadas nos últimos anos. Ela conta a história de uma jovem, que vai trabalhar como cuidadora de uma senhora que está em estado vegetativo. Porém, ela passa a perceber que a casa onde ela reside possui uma estranha maldição envolvendo um garoto misterioso.
Maithê Alba – Terror em Silent Hill (Silent Hill, 2005)
Imagem: Sony Pictures (Divulgação)
Inspirada na famosa franquia de games de horror, o filme mostra a história de uma mãe (Radha Mitchell) que, para ajudar os problemas psicológicos de sua filha, que apenas se agravam, decide levá-la para a misteriosa cidade de Silent Hill (onde ela relatou sofrer vários pesadelos). Ao se aproximar ao local, ela vê o quão a situação piora para ambas.
Natalia Costa – A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor, 2020)
Imagem: Netflix (Divulgação)
A trama é basicamente a mesma do horrendo e recente longa “Os Órfãos” e temos como foco a jovem Dani (Victoria Pedretti), que acaba aceitando trabalhar como babá de duas jovens crianças, em uma mansão completamente isolada. Em poucos dias no local, ela começa a perceber que estranhas coisas começam a ocorrer.
Ysla Miranda – 1408 (Idem, 2007)
Imagem: Dimension Films (Divulgação)
O longa conta a história do novelista Mike Enslin (John Cusack), que resolve escrever sobre cenários mal assombrados. Mas ele é extremamente cético e escreve seus contos indo até os lugares e quebrando suas lendas. Ao checar sua caixa postal, nota um cartão misterioso, alertando-o sobre um quarto no Doplhin Hotel, em Nova York. Depois de pesquisas, Enslin descobre que o quarto aparentemente é possuído por espíritos malignos. Entretanto, tudo parece tentar forçá-lo a ficar longe do quarto. Após horas de conversa com o gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson) e vários avisos sobre as centenas de mortes ocorridas no quarto, Mike consegue o quarto.
Gabriel Fernandes – O Homem Invisível (The Invisible Man, 2020)
Imagem: Universal Pictures (Divulgação)
Cecilia (Elizabeth Moss), uma mulher que sofre de violência doméstica do seu namorado, Adrian (Oliver Jackson-Cohen). Após ele ter sido encontrado morto, ela descobre que ele continua vivo, mas agora completamente invisível.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.