Crítica - 3º Andar: Terror na Rua Malasana - Engenharia do Cinema

publicado em:14/11/20 9:39 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto
Apoio

Este é mais um daqueles casos onde, se o público de horror não fosse tão fiel quando os filmes do gênero são lançados nos cinemas, ele teria ido diretamente em alguma plataforma streaming. “3º Andar: Terror na Rua Malasana” é uma produção do cinema espanhol onde, por mais que o diretor Albert Pintó consiga trabalhar muito bem a questão da câmera com relação aos efeitos sonoros (que muitas vezes nos pegam de surpresa), não consegue se sobrepor no roteiro terrível.

Imagem: Paris Filmes (Divulgação)

A história se passa em 1976 e gira em torno de uma família que resolve se mudar para Malasaña, em Madri, com propósito de conseguir uma boa vida. Porém, o apartamento, pelo qual eles acabam indo residir, acaba mostrando que possui uma antiga maldição da proprietária anterior.

Imagem: Paris Filmes (Divulgação)

Pensem em um roteiro onde, nos momentos iniciais, apresenta um argumento com vários pontos chaves e que já vamos sacando aos poucos tudo que esta por vir. Porém, quando chega em sua conclusão, ele mesmo cai em contradição (além de o próprio diretor reapresentar algumas cenas do início pra tentar “justificar” as falhas) e nada acaba fazendo sentido. Esse é o principal problema do roteiro, do quarteto Ramón Campos, Gema R. Neira, David Orea e Salvador S. Molina, que parece de eles não terem entrado em um consenso válido sobre o fechamento (afinal, alguém deve ter acreditado que as bilheterias deste filme ainda favoreceriam uma continuação).

Porém, felizmente, Pintó sabia que tinha um material ruim nas mãos e mesmo o elenco não se saindo bem também (com direito a alguns personagens que somem e aparecem e, detalhe, são da mesma família!), ele usou da artimanha de trabalhar os scary-jumps com os efeitos sonoros (e é a única coisa que funciona bem, mas depende da sala de cinema que você ver este filme).

3º Andar: Terror na Rua Malasana” possui um bom aspecto técnico, mas um roteiro extremamente descartável e previsível. Evite ao máximo.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:janeiro 6th, 2021 as 14:23


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário