HQs - Conheça a história do muntante Corsário - Engenharia do Cinema

publicado em:18/11/20 4:10 PM por: Gabriel Fernandes HQs
Apoio

Muitos anos atrás, um piloto de teste da NASA, o Major da Força Aérea dos Estados Unidos, Christopher Summers, estava voando com sua esposa Katherine Anne e seus dois filhos Scott e Alex em seu avião particular, um de Havilland Mosquito reconstruído, no oeste americano costa do Alasca. Eis que quando seu avião foi atacado por uma nave estelar do estrangeiro Império Shi’arem em uma missão exploratória à Terra. O Shi’ar perseguiu a nave de Summers para evitar que este fizesse sua presença na Terra conhecida do público em geral. A nave Shi’ar disparou contra o avião de Summers, que era feito de madeira, fazendo-o explodir em chamas.

Incapaz de encontrar mais de um pára-quedas utilizável a tempo, Katherine Anne o colocou em seu filho mais velho, Scott, disse a ele para segurar Alex e empurrou os dois para fora da porta do avião, na esperança de salvá-los. Eles escaparam do Shi’ar. Christopher e sua esposa foram posteriormente teletransportados a bordo da nave Shi’ar e levados para o Mundo Imperial Shi’ar Throneworld de Chandilar. Lá, Christopher foi separado de sua esposa e preso. Ele logo se libertou e descobriu o louco Imperador D’Ken Shi’ar tentando estuprar Katherine Anne. D’Ken respondeu à interrupção assassinando a esposa de Summers diante de seus olhos e, então, ordenou que Summers fosse enviado para o Slave Pits de Alsibar, onde criminosos e prisioneiros políticos foram encarcerados. No Pits, Summers reuniu quatro estrangeiros que haviam sido presos por vários crimes contra o Império Shi’ar – um Saurid chamado Ch’od, um Lupin chamado Cr’reee, um Mephitisoid quem Summers apelidou Hepzibah (como seu verdadeiro nome era impronunciável para aqueles que não eram da sua espécie), e um ciborgue Shi’ar chamado Raza Longknife – e juntos eles escaparam e roubaram uma nave estelar. Nomeando seu navio de Starjammer e eles próprios de Starjammers, o grupo funcionou como piratas espaciais visando navios xiitas, tomando vingança contra os xiitas, mas tomando cuidado para não ferir passageiros inocentes no processo. Os Starjammers rapidamente passaram a ser considerados bandidos pelo Império Shi’ar. Além disso, Summers e Hepzibah tornaram-se amantes.

Scott Summers (Ciclope) com Corsário (Marvel Comics/Divulgação)

Os Starjammers encontraram, pela primeira vez, a equipe de mutantes sobre-humanos da Terra conhecidos como X-Men, quando os dois grupos uniram forças em um mundo na Galáxia Shi’ar para lutar contra a Guarda Imperial, os soldados superpoderosos que serviam ao imperador Shi’ar ou imperatriz – na época, D’ken. Um dos X-Men, o ser cósmico conhecido como a Fênix que assumiu a forma do X-Men, Jean Grey, usou seus poderes telepáticos para sondar a mente de Corsair e descobriu que ele era o pai de Scott Summers, que tornou-se o X-Men conhecido como Ciclope. A pedido de Corsair, Phoenix manteve sua verdadeira identidade em segredo de Ciclope, mas tanto Ciclope quanto seu irmão Alex, que se tornou o X-Men chamado Havok, acabou descobrindo quem Corsair realmente era. Já que os Starjammers a ajudaram contra as maquinações de seu irmão D’Ken, a Princesa Shi’ar Lilandra, uma vez que ela foi nomeada Imperatriz no lugar de D’Ken, colocou um fim não oficial à oposição do Império Shi’ar aos Starjammers. Corsair ajudou os X-Men contra os Sidri e, então, admitiu para Ciclope que ele era seu pai.

Habilidades
– Piloto
– Espadachim
– Atirador altamente habilidoso

José Matheus: Um dos proprietários por trás do “Pipoca e TV”, que “curte umas coisas nerds ae”.



A última modificação foi feita em:janeiro 6th, 2021 as 10:32


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário