"Monster Hunter" teve 80% das cenas gravadas com efeitos práticos - Engenharia do Cinema
Durante o painel do longa “Monster Hunter”, na CCXP Worlds, a atriz brasileira Nanda Costa (que também está no filme) afirmou que 20% do longa foi feito em CGI e quase todas as situações foram realmente recriadas no set, para transporem mais realismo o possível, nas cenas de ação.
Posteriormente Milla Jovovich, Diego Boneta e o diretor Paul W. S. Anderson não só confirmaram a informação, como também alegaram que os criadores do jogo estiveram o tempo todo nos sets e auxiliaram na criação dos personagens e universo do filme. Por fim, foi divulgada uma cena envolvendo a personagem de Nanda Costa:
Segundo a sinopse oficial: “Por trás de nosso mundo há outro: um mundo de perigos e poderosos monstros que comandam seus domínios com ferocidade mortal. Quando uma tempestade de areia inesperada transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua unidade (TI Harris, Meagan Good, Diego Boneta) para um novo mundo, os soldados ficam chocados ao descobrir que esse ambiente hostil e desconhecido é lar de enormes e horrendos monstros imunes ao seu poder de fogo.”
A direção do longa é de Paul W. S. Anderson (da franquia “Resident Evil”).
Nos EUA, ainda não se sabe como e quando o filme chegará exatamente, pois, até o encerramento desta publicação, a estreia está prevista para abril de 2021.
Opinião do Gabriel: Realmente este filme parece ser muito bem feito!
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.