HQs - Conheça mais um pouco sobre o Spider-Man Noir, versão "clássica" do herói - Engenharia do Cinema
Na Terra-90214, no inverno de 1932, durante a Grande Depressão, a cidade de Nova York é atormentada por muitas gangues criminosas. O fotojornalista do Daily Bugle, Ben Urich, conhecido por alguns criminosos como “a Aranha”, participa de um discurso público sobre a luta do cidadão comum por May Parker no Central Park e torna-se amigo de seu sobrinho Peter Parker. Incapaz de frequentar a universidade por falta de dinheiro, Peter conta que seu tio Ben, que lutou na Primeira Guerra Mundial como piloto, foi recentemente assassinado por criminosos que trabalhavam para Norman Osborn, um industrial que se acredita ser o senhor do crime chamado Goblin.
Imagem: Marvel Comics (Divulgação)
Peter lembra as palavras de seu tio Ben sobre a futilidade e a natureza injusta da Primeira Guerra Mundial: “Se não pode confiar em quem está no poder, é responsabilidade do povo removê-lo”. Trabalhando para Urich e, em dezembro de 1932, ele se aventura a um depósito de antiguidades roubadas. Um artefato – um ídolo de aranha – se abre e libera uma horda de aranhas. Um morde Peter, fazendo-o desmaiar e sonhar com um deus-aranha que afirma que dará poder a Peter. O jovem acorda em um casulo de teia negra e se liberta, descobrindo que agora tem poderes de aranha. Vestindo uma máscara, Peter confronta Norman Osborn e fica chocado ao descobrir que Urich está presente.
O fotojornalista tem chantageado Osborn com suas informações sobre as atividades do chefe da máfia em troca do Goblin alimentando seu vício em drogas. Inspirado pela determinação de Peter em lutar contra o Goblin não importa o que aconteça, Urich decide expor os crimes de Osborn, mas é assassinado. Enquanto isso, Peter cria uma fantasia usando elementos do uniforme de aviador de seu tio na Primeira Guerra Mundial , tornando-se “o Homem-Aranha”.
Poderes:
Força, velocidade e agilidade proporcionais de uma aranha, sentido de aranha, geração de teia orgânica, atirador habilidoso e combatente corpo a corpo experiente.
José Matheus: Um dos proprietários por trás do “Pipoca e TV”, que “curte umas coisas nerds ae”.