Warner Bros. irá mudar forma de pagamento de seus funcionários por conta de lançamentos no HBO Max - Engenharia do Cinema
Após as polêmicas decisões da Warner em realizar lançamentos simultâneos nos cinemas e HBO Max, agora o estúdio parece começar a querer confortar os cineastas envolvidos em suas produções. De acordo com o Bloomberg, o estúdio passará a pagar o salários dos cineastas diretamente no orçamento dos filmes, o que fará as suas produções não necessitarem ter grandes valores nas bilheterias (que serviam em grande parte para pagar seus funcionários).
Dentre outras palavras, um filme que custou U$ 150 milhões, não precisará render mais de U$ 300 milhões para se pagar, pois agora a Warner fará com que os salários já estejam inclusos dentro do orçamento dos seus longas. Porém, a clausura não se restringirá apenas para os atores e cineastas, como também para funcionários.
Imagem: Warner Media (Divulgação)
Até o encerramento desta notícia, mais nenhuma outra novidade sobre essas negociações foram divulgadas.
Ainda não existe previsão de lançamento do serviço HBO Max no Brasil e América Latina.
Opinião do Gabriel: Ótima decisão da Warner! Mas ainda sim vai prejudicar os cinemas.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.