Nove filmes para serem vistos no Telecine, durante o Lockdown - Engenharia do Cinema
Em meio as novas restrições por conta do agravamento da pandemia no Brasil, e como muitos de nossos leitores e seguidores estão em suas residencias em lockdown, nós do Engenharia do Cinema não queremos que você perca seu tempo passando raiva e tristeza com as notícias e fake news neste meio tempo.
Por isso iremos selecionar algumas dicas de filmes dos serviços streaming do Telecine, Amazon, Netflix e Disney+. Durante às duas próximas semanas, em cada dia útil iremos indicar nove filmes no catálogo das plataformas citadas. Para os amantes de séries, também haverá um post bastante especial, com nove dicas de séries em distintas plataformas de streamings.
Iremos começar com vários títulos do catálogo do Telecine, aos quais os mesmos estão presentes também nos canais da rede. Aproveite que se você não for assinante, clique aqui e tenha os 30 dias iniciais grátis (podendo cancelar em qualquer momento, sem custo adicional). Por isso desligue o Whatsapp, deixe a desgraça pra quem ganha pra falar e embarque nas dicas a seguir:
9 – Meu Ex É Um Espião
Imagem: Lionsgate (Divulgação)
O enredo mostra a atendente Audrey (Mila Kunis), que está indignada com o término repentino de seu namorado (Justin Theroux). Eis que por um descuido, ela acaba descobrindo que na verdade ele trabalha como um espião, e logo assim que ele reaparece, lhe manda levar um artefato até a Viena. Sem outra escolha, ela parte para o local com sua melhor amiga Morgan (Kate McKinnon) e as duas acabam tendo de assumir o traje inesperado de espiãs.
8 – Mapa do Sexo
Imagem: Telecine (Divulgação)
A história mostra a jornalista Darla (Brittany Snow) é viciada em sexo e acaba sendo demitida por sua chefe (Jordana Brewster) por conta de descuidos em relação a isso. Encaminhada para uma terapia grupal, ela acaba acidentalmente conhecendo Bailey (Sam Richardson), que possui câncer testicular e terminou um relacionamento recentemente. Ela tem a ideia de viajar pelos EUA e transar com ele exatamente nos lugares onde ela já cometeu o ato, como forma de “perdão”. Só que ele não imagina as verdadeiras intenções dela.
Imagem: MGM (Divulgação)
Em tempos de descrença em tudo e todos, “Lutando Pela Família” segue a jornada dos irmãos Saraya (Florence Pugh) e Zak ( Jack Lowden), que desde pequeno sempre nutriram o sonho de competir no WWE. Mas o destino coloca apenas a primeira perto deste, fazendo ambos entrarem em conflito. O longa é baseado em fatos reais e produzido pelo próprio Dwayne Johnson (que faz uma ponta divertidíssima).
6 – O Segredo de Brokeback Mountain
Imagem: Focus Features (Divulgação)
A história se passa nos anos 60 e gira em torno dos Cowboys Ennis (Health Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal), que são contratados para cuidar de um rebanho de ovelhas, na montanha de Brokeback. Mas, à medida que os dias avançam, ambos começam a se apaixonar pelo outro e tem um caso. Devido a morarem em regiões distintas, eles acabam se encontrando apenas alguns anos depois, já com esposas e filhos e descobrem que ainda estão apaixonados.
5 – Delorean: Do Motor ao Crime
Imagem: Blue Rider Pictures (Divulgação)
A história tem como plano de fundo o julgamento de John, onde a trama se molda em cima do depoimento de Jim. Trabalhando como piloto de cargas e de drogas, ele foi forçado a fazer um acordo com a CIA para poder sanar sua dívida com o governo e não ir para a prisão. Sua missão inicial seria ajudar a agência a prender um famoso traficante local, porém, aos poucos ele não imaginaria que se envolveria no esquema com o próprio John DeLorean.
4 – Tolkien
Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)
Mas alto lá, o roteiro da dupla David Gleeson e Stephen Beresford não procura apenas focar e mostrar os arcos englobando a escrita dos personagens que conhecemos, mas sim de onde vieram as inspirações. Vivido com maestria por Nicholas Hoult (“X-Men: Primeira Classe”), vemos Tolkien como um homem culto e um dos mais inteligentes de seu ciclo. Mas é aí que está o problema do filme e da maioria das cinebiografias, em transformar o seu protagonista em um mártir e um ser humano perfeito (quando sabemos que todos os seres humanos não são perfeitos).
3 – Retrato de Uma Jovem em Chamas
Imagem: Supo Mungam Films/ Cine+ (Divulgação)
A história se passa em pleno século 18 e gira em torno de uma jovem pintora chamada Marianne (Noémie Merlant), que é contratada para pintar o retrato de Héloïse (Adèle Haenel), sem que ela saiba. Mas à medida que ambas vão se aproximando, uma paixão começa a nascer entre as duas.
2 – A Despedida
Imagem: A24 (Divulgação)
Baseado em fatos reais, a trama gira em torno da jovem Billi (Awkwafina), que mora nos EUA e descobre o fato de sua avó paterna (Shuzhen Zhao) estar sofrendo de um câncer terminal. Como as tradições chinesas não permitem que as pessoas saibam que estão para falecer, ela decide viajar para a China e passar os últimos momentos com sua avó. Ao chegar no país, sua família resolve fazer um grande casamento para o seu primo, com o propósito de reunir a família pela última vez.
Imagem: Mill Creek Entertainment (Divulgação)
Como anfitriões temos o comediante Adam Carolla e o músico e ativista político Dennis Prager. Ambos possuem personalidades completamente diferentes, mas juntos debatem um tema que ambos são vítimas: a patrulha do politicamente correto. Para isso eles nos apresentam diversas situações com pessoas reais em quaisquer áreas, principalmente na questão de comediantes, onde alguns tiveram até seus seriados e programas cancelados por conta destas polêmicas.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.