Nove filmes para serem vistos no Disney+, durante o Lockdown - Engenharia do Cinema
Em meio as novas restrições por conta do agravamento da pandemia no Brasil, e como muitos de nossos leitores e seguidores estão em suas residencias em lockdown, nós do Engenharia do Cinema não queremos que você perca seu tempo passando raiva e tristeza com as notícias e fake news neste meio tempo.
Por isso iremos selecionar algumas dicas de filmes dos serviços streaming do Telecine, Amazon, Netflix e Disney+. Durante as duas próximas semanas, em cada dia útil iremos indicar nove filmes no catálogo das plataformas citadas. Para os amantes de séries, também haverá um post bastante especial, com nove dicas de séries em distintas plataformas de streamings.
Hoje iremos falar sobre alguns títulos disponíveis no Disney+, pelos quais também podem estar presentes em outros serviços. Por isso desligue o Whatsapp, deixe a desgraça pra quem ganha pra falar e embarque nas dicas a seguir:
9 – Hora do Recreio
Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)
A história traz os protagonistas TJ, Mikey, Gretchen, Vince, Gus e Spinelli entrando em suas férias de verão, onde todos vão para acampamentos, menos o primeiro. Então, em um passeio na frente da escola, TJ acaba descobrindo que o local virou sede de experimentos misteriosos, o que faz reunir a equipe novamente para investigar.
Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)
Aqui acompanhamos a história da adolescente Annabel (Foster), que vive uma vida completamente desleixada, ao contrário de sua mãe (Barbara Harris), que é toda metódica e correta. Um dia ambas falam ao mesmo tempo que queriam trocar de corpos e, eis que de imediato, elas trocam de corpos.
7 – Free Solo
Imagem: National Geograpic (Divulgação)
Nela vemos o estilo de vida de Honnold, que após o falecimento de seu pai, resolveu viajar pelos EUA e seguir seu sonho de viver como escalador de diversas montanhas. Mas seu principal objetivo é conseguir ser o primeiro a escalar o Monte El Capitan sem qualquer corda ou acessório de apoio (como diz a expressão “Free Solo”).
6 – Soul
Imagem: Walt Disney Pictures/Pixar (Divulgação)
A história gira em torno do músico Joe, que após ser contratado pela escola que trabalha e estar prestes a tocar em um show importante, acaba sofrendo um acidente e tem sua alma “deslocada” de seu corpo. No “limbo”, a eclética (mas pessimista) alma 22 acaba sendo escalada para lhe ajudar a encontrar seu corpo na Terra.
5 – Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
Imagem: Disney/Pixar (Divulgação)
A história mostra os dois irmãos Elfos, Ian e Barley, que vivem vidas e estilos completamente distintos. Mas no aniversário de 16 anos do primeiro, eles descobrem que seu finado Pai deixou uma adaga com uma gema que poderá lhe trazer de volta à vida por 24 horas. Como ela veio incompleta, ambos partem em uma jornada para conseguir trazer aquele inteiramente de volta à vida.
4 – Magic Camp
Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)
A história gira em torno do motorista Andy (Adam Devine) que, alguns anos atrás, era um famoso mágico e trabalhava com a então estrela Darkwood (Gillian Jacobs). Então, de forma repentina ele acaba recebendo um convite do proprietário do acampamento de Mágica (Jeffrey Tambor) para cuidar de um dos grupos do local, nas férias de verão. Mas ele não imaginava que teria de conviver com sua ex-parceira e teria que liderar um grupo de crianças bastante eclético. Dentre elas está Theo (Nathaniel McIntyre) que, recentemente, perdeu o pai e vai ao local para atender um desejo antigo dele.
3 – O Grande Ivan
Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)
Inspirado no livro de Katherine Applegate (cuja trama realmente aconteceu), a história é focada no gorila Ivan (dublado por Sam Rockwell) que há anos vive trabalhando com o apresentador de circo Mack (Bryan Cranston). Porém, as coisas começam a mudar no local com a chegada do bebê elefante Ruby (Hannah Bourne), que o faz repensar sua vida e fatos realmente importantes.
2 – Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira
Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)
Pensem em uma produção que realmente não poupa esforços para plagiar outros longas recentes do estúdio em diversos arcos (vide o recente “Caminhos da Floresta“). Apesar de estar repleta de frases de efeitos, e situações previsíveis, o longa se sobressai se você procura um divertimento escapista no Disney+.
Imagem: Marvel (Divulgação)
O longa começa exatamente de onde “Vingadores Guerra Infinita” parou, com Tony Stark (Robert Downey Jr.) à deriva no espaço com Nebula (Karen Gillan) e com o time dos Vingadores sobreviventes a mercê na Terra, mesmo com a chegada da Capitã Marvel (Brie Larson). Eis que, após cinco anos, eles recebem a visita “surpresa” de Scott Lang (Paul Rudd), que lhes informa a possibilidade de viagem no tempo, através do Reino Quântico. É aí que surge a ideia deles pegarem as joias do infinito no passado, antes que Thanos (Josh Brolin) consiga.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.