Diretor explica diferenciais da versão de 18 anos para "Uma Babá Quase Perfeita" - Engenharia do Cinema
Após em uma entrevista ao Yahoo! ter sido bastante comentada por conta do cineasta Chris Columbus ter alegado que existe uma versão para maiores de “Uma Babá Quase Perfeita“, o mesmo explicou com detalhes sobre o que ela tem de diferente, ao EW. Segundo o próprio, ela diverge na questão das piadas de Robin Williams, que tinha o hábito de improvisar constantemente nos sets.
“A realidade é que havia um combinado entre Robin e eu, que era o de ele fazer uma, duas ou três takes seguindo o roteiro. E então ele dizia ‘me deixa fazer’. E então basicamente fazia de 15 a 22 takes. Acho que 22 é o maior número que me lembro. As vezes ele fazia algumas que iam para um território que não seria apropriado para um filme para menores, mas certamente apropriado e bastante divertido para uma versão para maiores”. Alegou.
Porém ele deixou claro que não pretende lançar o filme nesta versão, e sim exibir às cenas em um possível documentário sobre os bastidores da produção. “Estaria aberto para talvez fazer um documentário sobre a produção do filme e poder deixar as pessoas verem algumas cenas reeditadas em uma versão para maiores. O problema é que não me lembro da maioria delas. Só sei o que está no filme, porque faz muito tempo. Mas lembro que havia um material muito divertido.”
Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)
No filme Williams vive um Pai divorciado, que para se aproximar de seus filhos se fantasia como uma babá, para ser contratado por sua ex-esposa. A produção levou o Oscar de Melhor Maquiagem e rendeu cerca de US$ 440 milhões, nas bilheterias.
O longa ganharia uma sequência em 2015, que foi cancelada após o falecimento de Robin Williams, em 2014.
O longa não está disponível em nenhum serviço de streaming do Brasil.
Opinião do Gabriel: Será interessante vermos esta versão.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.