Após Tom Cruise devolver seus Globos de Ouro em protesto, NBC alega que não irá mais transmitir cerimonia em 2022 - Engenharia do Cinema
Após várias polêmicas em torno de irregularidades nas votações da premiação do Globo de Ouro nos últimos anos (inclusive na edição de 2021, aos quais vários documentos foram descobertos mostrando subornos e afins para membros), o astro Tom Cruise tomou a atitude mais radical de todos os vencedores: devolveu seus três prêmios conquistados pelos sucessos “Nascido em 04 de Julho”, “Jerry Maguire” e “Magnólia”. Segundo informações do Deadline, além dos boicotes das empresas e estúdios como Warner Media, Amazon e Netflix, a emissora que transmite a cerimônia nos EUA, a NBC, alegou que não irá exibir a premiação em 2022.
Em um comunicado oficial, ela alega que pretende transmitir a mesma em 2023 apenas se a Hollywood Foreign Press Association (HFPA, responsável pelo Globo de Ouro) mudar suas regras e quesitos.
Imagem: AP (Divulgação)
Uma das situações que mais chamaram atenção, foi que em 2019 membros foram convidados pela Paramount Network e Netflix, para verem os bastidores da série “Emily Em Paris” (que recebeu duas indicações nesta edição da cerimonia). Embora o público ter dado um sinal positivo para a produção, os membros do HFPA sequer lhe colocaram como uma das “melhores séries de 2020”.
Ainda não há mais detalhes sobre se a cerimônia será cancelada no próximo ano ou se eles irão aceitar novas reformulações à tempo.
Opinião do Gabriel: Já era tempo Hollywood tomar uma postura contra essa premiação.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.