HFPA confirma mudanças na premiação do Globo de Ouro - Engenharia do Cinema
Após diversos protestos e polêmicas em torno da péssima administração da HFPA na premiação do Globo de Ouro, a mesma tomou a decisão de que irá começar a realizar várias mudanças em suas regras. A empresa afirmou estar trabalhando para “mudanças transformadoras o mais rápido possível”, e que elas serão implementadas até 2 de agosto deste ano. Em prol a isso, eles soltaram um comunicado oficial.
“Independentemente da data da transmissão do Globo de Ouro, implementar mudanças transformadoras o mais rápido – e com consideração – possível se mantém como a grande prioridade da organização. Convidamos parceiros da indústria a se juntarem a nós no debate para trabalhar conosco em uma reforma sistemática há muito necessária, tanto na nossa organização quanto na indústria de modo geral”
Imagem: HFPA (Divulgação)
Uma das situações que mais chamaram atenção, foi que em 2019 membros foram convidados pela Paramount Network e Netflix, para verem os bastidores da série “Emily Em Paris” (que recebeu duas indicações nesta edição da cerimonia). Embora o público ter dado um sinal positivo para a produção, os membros do HFPA sequer lhe colocaram como uma das “melhores séries de 2020”.
Ainda não há mais detalhes sobre se a cerimônia será cancelada no próximo ano ou se eles irão aceitar novas reformulações à tempo.
Opinião do Gabriel: Ainda haverão mais tretas nesta história.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.