"Espiral: O Legado de Jogos Mortais" foi editado 11 vezes até pegar uma censura "leve" - Engenharia do Cinema
Em uma recente entrevista ao Fandom, o diretor Darren Lynn Bousman comentou um fato curioso sobre “Espiral: O Legado de Jogos Mortais“. Segundo o próprio ele precisou editar o filme onze vezes, até conseguir pegar uma censura não tão branda nos EUA.
“A MPAA é basicamente o quadro de classificação, e nós recebemos o NC-17 onze vezes. Tivemos que continuar voltando e editando para tentar fazê-lo ser aceitável para uma classificação R … Eu tive mais problemas com a MPAA neste filme do que em qualquer outro ‘Jogos Mortais’.” Alegou Bousman, que já havia trabalhado no segundo, terceiro e quarto filmes da franquia.
Imagem: Liongstate/Paris Filmes (Divulgação)
Segundo a sinopse oficial “Um sádico mentor desencadeia uma forma distorcida de justiça em “Espiral”, o novo e aterrorizante capítulo do universo dos Jogos Mortais. Trabalhando à sombra de um respeitado veterano da polícia (Samuel L. Jackson), o impetuoso detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) e seu parceiro novato (Max Minghella) se encarregam de uma terrível investigação sobre assassinatos que assombram a cidade. Involuntariamente envolvido em um profundo mistério, Zeke se encontra no centro de um mórbido jogo do assassino.”
O longa é dirigido por Darren Lynn Bousman e escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger. A estreia foi agendada para 17 de junho nos cinemas nacionais.
Opinião do Gabriel: Pelo visto este filme deve estar bem pesado.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.