Crítica - Juntos Para Sempre - Engenharia do Cinema
Já foi o tempo em que o cinema investia em produções com animais falantes. Baseado no livro de W. Bruce Cameron, “Quatro Vidas de um Cachorro” tinha essa temática e conseguiu pegar uma bilheteria favorável, mesmo sendo vítimas das “fake news” de maus-tratos a animais no set. Inesperavelmente anunciaram uma adaptação da sequência rotulada de “Juntos Para Sempre”.
Depois do espírito do cão Bailey (voz de Josh Gad) cuidar de seu dono Henry (Dennis Quaid) em várias fases de sua vida, este lhe pede para em suas próximas vidas focar em cuidar de sua neta, CJ (Kathryn Prescott). A história é basicamente a mesma do longa antecessor e o tempo todo os mesmos atos ocorrem novamente, só que na perspectiva desta e do ponto de vista do próprio Bailey.
A direção é de Gail Mancuso (de séries de TV como “30 Rock” e entende o que é abordar diversão escapista). Mesmo nós, espectadores, estarmos cientes de tudo o que vai ocorrer na narrativa (já que o roteiro não é feito para inovar, mas entreter), Mancuso opta por focar em tudo o que acontece sempre na ingenuidade de Bailey, ou seja, tudo sempre é visto de um jeito engraçado no ponto de vista do cachorro (independente do grau do acontecimento, acaba arrancando risadas do público).
Na parte das atuações, não tem um destaque específico ou algum momento que podemos salientar alguma atuação realmente boa, pois estamos falando de um “longa de sessão da tarde”. Mas não exito em dizer que alguns dos arcos apresentados acabam levando quaisquer espectadores às lágrimas.
“Juntos Para Sempre” é aquele típico filme para você levar seus filhos ou sua esposa que se recusa a ir ver filmes como “Godzilla” ou “X-Men” com você nos cinemas. Nada mais além disso.
Nota: 6,5/10,0
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.
Parabéns pelos comentários, eu gosto
Muito de filme que envolve animais , irei assistir .