Crítica - Ameaça no Espaço - Engenharia do Cinema

publicado em:17/06/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto

Apoio

Esta é mais uma daquelas produções B, pelas quais todos os envolvidos estão nela apenas com o propósito e único de um belo cachê gordo. “Ameaça no Espaço” é sem viés de dúvidas um dos piores e mais sem sentidos filmes estrelados por Bruce Willis (que mesmo o poster lhe vendendo como protagonista, ele é um mero coadjuvante). Lançado no Brasil diretamente pelo catálogo do Telecine (sob o rótulo do “Premiére Telecine“, inclusive), o grande chamariz acaba sendo a presença do próprio, ao invés da trama escrita por Edward Drake e Corey Large.

Imagem: Aloe Entertainment (Divulgação)

Na trama a terra está a beira de um colapso por conta de uma pandemia global, o que faz um seleto grupo de sobreviventes embarcarem em uma arca rumo a um novo planeta para sobreviverem. Entre eles está o mecânico Noah (Cody Kearsley), cuja namorada grávida Hayley (Kassandra Clementi) estava entre estas pessoas por ser a filha do comandante da embarcação (Thomas Jane). Só que durante a viagem, ele e a parte da embarcação que trabalha durante a mesma acabam tendo de lutar contra uma misteriosa criatura espacial letal. Pera, e o Bruce Willis? Ele é apenas um dos que lideram esta equipe, mas no contexto do filme é um mero coadjuvante.

Imagem: Aloe Entertainment (Divulgação)

Não sei nem por onde começar a trabalhar nesta bomba, que de imediato tenta fazer um parâmetro banal com o lance do protagonista se chamar Noah, com o Noé da arca bíblica. Segundo que as atuações são um jogo de canastrice, onde vemos quais são as menos piores (alguns inclusive demonstram em seus olhares, o fato de sequer entenderem “porque diabos estou aqui?”) em cenas envolvendo arcos dramáticos (que pasmem, são bastante raros). Nem vou entrar no mérito dos efeitos visuais, pois o filme foi concebido com um orçamento extremamente baixo.

Ameaça no Espaço” consegue se consolidar em uma bomba, que possuía um ego tão grande a ponto de se achar digno de ganhar alguma franquia ou continuação.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário