Crítica - The Flight Attendant (1ª Temporada) - Engenharia do Cinema

publicado em:5/07/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasHBO GOStreamingTexto

Apoio

Sendo vendido como um dos maiores carros chefes da HBO Max, a série “The Flight Attendant” também pode se definir como a primeira grande produção da atriz Kaley Cuoco após o término de “The Big Bang Theory” (onde ela vivia a icônica Penny). Apesar dela ter conquistado algumas indicações e destaque nas diversas premiações para seriados, confesso que estamos falando de um programa que facilmente poderia ter se resumido em até cinco episódios, ao invés de oito. Entre outras palavras: o roteiro extrapola em situações que são feitas apenas para preencher uma lacuna imposta pela HBO, ao invés de fazerem sentido para a própria trama.

Imagem: HBO Max (Divulgação)

Na trama Cuoco interpreta a aeromoça Cassie Bowden, que enquanto não está trabalhando vive uma vida boêmia em todas as cidades do mundo pelo qual ela vive passando. Mas após se envolver por uma noite com o empresário Alex (Michiel Huisman), ela é surpreendida ao acordar com o corpo do próprio sem vida ao seu lado. Sem saída, ela começa uma investigação pessoal para provar sua inocência.

Imagem: HBO Max (Divulgação)

Confesso que em um primeiro momento o escopo do suspense funciona, mas com mérito da própria Cuoco (que realmente é uma boa atriz dramática). Só que o roteiro extrapola ao usufruir de situações cansativas e enjoativas para “aumentar o arco” central da trama. Como por exemplo o arco entre Ani (Zosia Mamet) e seu namorado Max (Deniz Akdeniz), cujos arcos pessoais entram constantemente na narrativa como “interrupção” na trama central e tiram o foco com situações que são explicadas posteriormente (e isso ocorre em boa parte do seriado).

Outro erro crucial é terem vendido o programa como uma comédia, sendo que em momento algum sequer é sentida a presença de um estilo de humor negro (pelos quais muitas séries estão fazendo). Estamos falando de um forte drama e suspense, englobados na trama de superação de Cassie e é quando o diretor acerta em retratar fisicamente o pensamento da personagem com situações envolvendo o próprio Alex (que são o carro forte da narrativa, e é o destaque da produção por ser o momento “humano” daquela).

The Flight Attendant” consegue ser um seriado que começa bem, mas à medida que sua temporada avança para o episódio final, começa a fazer o espectador perder interesse pela sua narrativa.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário