Crítica - Os Croods 2: Uma Nova Era - Engenharia do Cinema

publicado em:18/07/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Apoio

Lançado em 2013, a animação da Dreamwoks Os Croods” foi um tremendo sucesso em vários sentidos (inclusive recebeu uma indicação ao Oscar de animação). Após vários anos em discussão sua continuação acabou sofrendo demais por ter sido lançada em meio a pandemia do coronavírus. No Brasil ela foi adiada diversas vezes (desde de dezembro do último ano) e chegou apenas agora. “Os Croods 2: Uma Nova Era” acabou sendo então a “animação das férias do inverno brasileiro”. Confesso que após ter me chateado bastante com o resultado de “Trolls 2” (que havia sido a última produção da Dreamworks a ser lançada), este foi o que mais me surpreendeu por diversos motivos.

Imagem: Dreamworks Pictures (Divulgação)

A história tem início com a família da pré-história Crood, seguindo sua viagem como nômades, e acabam aleatoriamente esbarrando em um enorme “condomínio de luxo”. Ao adentrar neste, eles descobrem que os velhos amigos de Guy, Phil Betterman (voz de Rodrigo Lombarde) e Hope Betterman (voz de Juliana Paes) vivem há anos no local com a jovem filha Dawn (por quem Guy possuía uma queda no passado). A situação se complica ainda mais quando os Croods tem várias convergências com a família Betterman, devido aos seus comportamentos nada convencionais.

Imagem: Dreamworks Pictures (Divulgação)

Começo destacando a qualidade no roteiro de Kevin HagemanDan HagemanPaul Fisher e Bob Logan, que sabem do leque de possibilidades que podem ser extraídos da temática. Desde piadas com o choque cultural, até às constantes crises de ciúmes de Eep com Dawn (que rendem ótimas gargalhadas), fazem nós refletirmos que famílias são todas iguais independentemente da época (recordando até mesmo os filmes da franquia “Entrando Numa Fria“). O riso também se torna notório em algumas situações bizarras envolvendo personagens como a própria Dawn e os membros da família Crood, Thunk, Grug e Ugga.

Como conferi na versão dublada, gostaria de ressaltar o excelente trabalho na dublagem dos globais Rodrigo Lombarde e Juliana Paes, que realmente parecem dois dubladores profissionais (torço para eles repetirem mais vezes esta dobradinha, nas funções).

Em seu desfecho “Os Croods 2: Uma Nova Era” não acaba sendo uma animação desprezível, mas sim uma das mais divertidas continuações na história da Dreamworks. RECOMENDO!

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:dezembro 19th, 2021 as 10:15


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário