Caso Von Richthofen, será contado em dois longas simultâneos - Engenharia do Cinema
A Galeria Distribuidora divulgou novas informações sobre o longa que adaptará o caso Von Richthofen. Ele será apresentado em dois filmes, pelos quais contarão com exibições alternativas nos cinemas. O primeiro abordará a versão de Suzane (interpretada por Carla Diaz), e terá o titulo de “A Menina Que Matou os Pais”. Já o segundo explorará a versão de Daniel Cravinhos, e se chamará “O Menino Que Matou Meus Pais”.
Segundo o próprio CEO da “Galeria Distribuidora”, Gabriel Gurman, essa era a melhor forma para explorar o caso. “É um caso único no cinema mundial essa produção exatamente da mesma história porém com olhares diferentes. É uma oportunidade para o público analisar e chegar à sua própria conclusão sobre os fatos. O público brasileiro tem se mostrado engajado com conteúdos como este, especialmente os baseados em histórias reais, temos que ocupar esse espaço e oferecer ao espectador obras com qualidade e respeito”. Afirmou.
Os filmes também ganharam suas primeiras fotos oficiais:
Vale destacar que também foi esclarecido pela própria Galeria Distribuidora, que nenhum do trio envolvido no crime receberá um centavo pela produção. Assim como o fato de que as produções não as enaltecerá, mas mostrará bastidores e outros pontos de vista do caso.
Sob direção de Mauricio Eça, a estreia está programada para o primeiro trimestre de 2020.
Opinião do Gabriel: Tendo em prol produções que exploram tais tipos de crimes, principalmente algumas séries de investigações criminais que vem sido lançadas, não nego em falar que será um excelente filme.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.