Conheça a história da nova empresa de mídia física, a Brotherhood Home Video - Engenharia do Cinema

publicado em:29/10/21 11:16 PM por: Gabriel Fernandes ArtigosCinemaColunasMídia FísicaNotícias

Após diversos meses com um misterioso marketing nas redes sociais, finalmente conhecemos mais detalhes e os proprietários da companhia Brotherhood Home Video. Conhecido por administrar a página de colecionadores Movie Box, no Facebook Instagram, além de participar das lives semanais do Blog do JotacêTailan Dutra explicou que sentiu o fervor que era a hora de aparecer com uma novidade para os colecionadores brasileiros. “A ideia da empresa surgiu porque víamos muita carência de coisas que queríamos, então decidimos fazer algo de colecionador para colecionador”, alegou Tailan. Sobre a escolha dos membros e o formato da logo, ele comentou que o nome se dá devido à relação bastante próxima entre os membros da empresa. “Há um sentimento grande de irmandade entre os nossos membros, inclusive quem criou o logo foi minha própria noiva, que é designer.” Completou. Além de Tailan, a empresa é composta por vários nomes conhecidos no colecionismo brasileiro como PC, Polinho, os Brothers (Pedro e Bruno), Léo e André.

Segundo Tailan, o proprietário da 1Films, Ernani Silva, foi o grande “Padrinho” da empresa, pois ensinou para ele e todos os membros da Brotherhood como fazer o processo de captação dos direitos do título, masterização e até mesmo fabricação da edição e distribuição. Tanto que o primeiro título lançado pela mesma, o clássico de Roman Polanski, “Repulsa ao Sexo” (“Repulsion“) terá venda exclusiva na loja online da própria 1Films. “Este filme foi escolhido, pois vimos que era algo inédito em nosso mercado e também bastante atual”, comentou Tailan, sobre a escolha.

Imagem: Brotherhood Home Video (Divulgação)

A escolha do título foi um dos principais momentos para os membros, pois foi fornecida uma imensa lista de possibilidades. Inclusive, longa de Polanski será lançado em Blu-Ray pela primeira vez no Brasil.

A edição seguirá o padrão habitual de outras marcas, onde além de o filme estar em um Blu-Ray 50GB, haverá também uma luva com sobreluva de acetato, em seu interior 4 cards, 1 foto, um livreto com uma analise assinada pelo renomado crítico de cinema Waldemar Dalenogare. Com relação às artes, elas foram confeccionadas por Anderson Méts, responsável pela empresa Capsula Lab, especialista no setor.

Com grandes projetos para o futuro da marca, Tailan prometeu que grandes sucessos do cinema inéditos em Blu-Ray no Brasil, poderão vir em 2022. Mas obviamente, tudo dependerá do sucesso das edições lançadas por eles no mercado. Para nossa felicidade (e programar o nosso bolso), a empresa divulgou seus futuros lançamentos e que virão no mesmo formato de “Repulsa ao Sexo”

  • A Casa Dos 1000 Corpos (House of 1000 Corpses)
  • Pecados de Guerra (Casualties of War)
  • O Segredo das Águas (Waterworld)
  • O Sobrevivente (Running Man)
  • Os Flintstones: O Filme (The Flinststones)
  • A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)
  • A Lenda de Candyman (Candyman)
  • Zombie – A Volta dos Mortos (Zombie 2)
  • Terror nas Trevas (The Beyond)
  • The Warriors (idem)

Lembrando que ainda não há previsão exata de lançamento, muito menos o preço da edição em gift set do clássico “Repulsa ao Sexo”. Por isso, acompanhe o Engenharia do Cinema para mais novidades.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 31st, 2021 as 13:37


Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário