Crítica - Sombras e Ossos (1ª Temporada) - Engenharia do Cinema

publicado em:16/11/21 10:00 AM por: Guilherme Pitta CríticasNetflixSériesTexto

Se você é dos meus que gosta de uma aventura mágica e fantástica, talvez você vá gostar, nem que seja um pouco, da série “Sombra e Ossos“. A série é baseado em uma trilogia (Trilogia Grisha), então, se você gostar da temática da série, pode procurar a fonte original que vai te dar mais explicações que a série ainda não respondeu.

A temporada se passa em Ravka, que foi inspirado na Rússia, caso você perceba algumas semelhanças, onde ela é dividida em duas por causa de uma dobra causado por um Grisha, que são conjuradores, que nem no seriado de Avatar: a lenda de Aang, é o máximo que eu irei dizer da história da série no texto.

Quando assisti ao trailer, pensei que iria ser um tipo de Harry Potter em série, mas com outra pegada, mas me deparei com uma versão live-action e russa de Avatar: a lenda de Aang, mas com várias habilidades elementais que Avatar não tem. A série é bem-feita em seus gráficos, dando muito a impressão de ser realidade tudo o que está acontecendo na série, o interessante é a mistura dos poderes dos Grishas, as armas de fogo e as armas antigas como arco-e-flecha. A história começa devagar, fazendo acreditar que o “galã” da história (que já vou dizer que é interpretado por Ben Barnes) quer o bem de todos, mas será que ele quer mesmo?

Imagem: Netflix (Divulgação)

Especificamente o último episódio dá margem para uma segunda temporada, que já foi confirmada pela Netflix. Será que vamos descobrir muita coisa sobre os Grishas ou se haverá mudanças significativas e que as pontas soltas da primeira temporada serão respondidas? Quase todos do elenco eu não conhecia anteriormente, exceto Ben Barnes (Príncipe Caspian em “As Crônicas de Nárnia” e Dorian Grey em “O Retrato de Dorian Grey“) e Zoë Wanamaker (Madame Hooch em “Harry Potter e a Pedra Filosofal“).

Quando os vi no trailer, queria saber qual seria a participação deles na série, eu achava que não iam aparecer tanto, mas será que não aparecem tanto? Convido aos amigos leitores a assistirem a série, a voltar e a comentarem o que acharam da série. Na minha opinião, é bem interessante pela temática que traz para o enredo.

Guilherme Pitta: Fã de “Harry Potter” e o “O Senhor dos Anéis”, resolveu apresentar seu conhecimento técnico nestas obras e na literatura em geral.



A última modificação foi feita em:maio 5th, 2022 as 12:57


Post Tags

Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho. Adora filmes, séries, livros e animes. Potterhead desde os 10 anos e apaixonado por Tolkien desde os 12.


Comentários



Adicionar Comentário