"Pânico" conquista mais de 235 mil espectadores, no Brasil - Engenharia do Cinema
A Paramount Pictures Brasil divulgou os números oficiais do primeiro final de semana do longa “Pânico“, nas bilheterias nacionais. Mesmo ficando em segundo lugar (já que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” permanece em primeiro há um mês), o filme de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett fez R$ 4,5 milhões e 235 mil ingressos vendidos. Este montante é 80% maior que “Pânico 4” (lançado em 2011) e a maior bilheteria de todos os tempos no Brasil para o dia de abertura de um filme de terror lançado em janeiro.
“Estamos contentes com a abertura e com a repercussão positiva do filme. Ao longo de 25 anos, desde a sua estreia, a franquia Pânico formou uma base de fãs muito grande e apaixonada pela Sidney Prescott e pelos demais personagens, e é muito prazeroso poder vê-los felizes com o quinto filme. O novo Pânico é diversão garantida, tanto para quem já assistiu a todos os anteriores, como para novos amantes do gênero”. Disse o vice-presidente e diretor-geral da Paramount Brasil, Cesar Silva.
Para não adentrar em território de spoilers (afinal, neste tipo de filme quanto menos você souber sobre, melhor), a história não foge dos outros quatro longas, e mostra uma nova onda de assassinatos do Ghostface, em Woodsboro,. Isso acaba fazendo com que o trio Dewey (David Arquette), Gale (Courteney Cox) e Sidney (Neve Campbell), acabem auxiliando o novo grupo de jovens que correm perigo.
Leia nossa crítica sem spoilers de “Pânico”, Clicando Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.