Ministério da Justiça pede retirada de circulação do filme "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" - Engenharia do Cinema
Lançado em 2017, a comédia nacional “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, sofreu sansão severa do Ministério da Justiça. Segundo o Diário Oficial da União, todas as plataformas de aluguel, compra e streaming como Netflix, Telecine e Globoplay. Todos os serviços terão cinco dias uteis para cumprir o mandato, e em caso de descumprimento terão de arcar com uma mula de R$ 50 mil reais.
Só que até o término desta nota, o Telecine e a Globoplay se recusaram a retirarem o longa de suas plataformas, alegando censura por parte da decisão e que eles não compactuam com este tipo de atitude. Já a Netflix, não se manifestou da atitude, porém o filme se encontra como um dos mais vistos do serviço nesta semana.
A polêmica teve inicio no último domingo, 13 de março, quando o Deputado estadual André Fernandes (Republicanos-CE) recortou uma cena do filme, cujo personagem do Fábio Porchat sugere atos de pedofilia com dois adolescentes vividos por Bruno Munhoz e Daniel Pimentel.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.