Globo Filmes assina 20 novos contratos de filmes nacionais - Engenharia do Cinema
Em recente entrevista para a Variety, durante o Festival de Cannes, a head da Globo Filmes, Simone Oliveira, confirmou que recentemente o selo assinou para o desenvolvimento de 20 filmes entre os anos de 2022 e 2025, no valor de 50 milhões de reais. Entre os destaques estão os filmes “Detetives do Prédio Azul 4”; “Dois Verões e Uma Eternidade”, de Sandra Kogut; “Viva Marília”, de Zelito Viana; “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô; “Carolina”, de Jeferson De; “O Flamingo Solitário”, de Beatriz Seigner e a comédia “Tô de Graça, o Filme”, de César Rodrigues.
“Estamos tentando ter mais diversidade em nossa lista de projetos. Temos alguns filmes muito comerciais, baseados em IPs da Globo, como ‘DPA4’, e filmes de arte, com talentos em ascensão e diretores aclamados.” Comentou Simone, deixando claro que irá focar em todos os tipos de filmes nos próximos anos. “Queremos fazer filmes relevantes, sejam comerciais, sejam arthouse, e garantir que eles realmente impactem nas salas de cinema, assim como nas demais janelas”. Completou.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.