PAPO TREKKER: Dá Ficção a Ficção Cientifica - Engenharia do Cinema

publicado em:2/10/19 1:46 AM por: Gabriel Fernandes ColunasPapo Trekker

A ficção no cinema é à base de todas as produções realizadas durante o ano, sendo a maioria absoluta.

Ela nos permite viajar a um mundo imaginário do passado, do presente e no futuro. Nisso que venho conversar com vocês dentro do leque que compõem a categoria de ficção, o sci-fi ou ficção cientifica é a mais antiga na produção de conteúdo, o que poucos sabem é que um dos primeiros filme produzido foi “A viagem a lua” de George Méliès inspirado nas obras de Jules Verne e H.G. Wells.

Desde então até o meados dos anos 60, o sci-fi não era considerado algo sério, eram poucas as produções que tinham algum conteúdo; até que um homem de nome Gene Roddenberry veio escrever uma nova história na ficção ao criar uma serie que viria revolucionar o gênero, em 1964 era apresentado aos executivos da NBC o piloto da serie Star Trek ou Jornada nas Estrelas.

Imagem: CBS Photo Archive (Divulgação)

O sucesso da serie veio abrir as portas para inúmeras produções do gênero, tais como Star Wars, Battlestar Galactica, etc. O universo criado pelo Roddenberry é gigantesco, as series, os filmes, jogos etc.

Falarei mais sobre esse universo na próxima conversa, até mais.

Oscar Valeriano: Leitor compulsivo, escritor amador, Trekker de nascimento, Rodhaniano de coração, leitor de ficção cientifica, romance histórico,
Fã de Star Trek, e da serie literária Perry Rhodan, tenho Bernard Cornwell como escritor favorito ao lado de Stephen King, amo ficção e terror 


A última modificação foi feita em:outubro 11th, 2019 as 23:22


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário