Crítica - Homem vs Abelha: A Batalha - Engenharia do Cinema

publicado em:24/06/22 10:38 PM por: Gabriel Fernandes CríticasNetflixSériesTexto

Desde 2018, quando a divertida comédia “Johnny English 3” foi lançada, o veterano inglês Rowan Atkinson não dava as caras em novas produções cômicas. Mas em 2020 ele assinou um contrato com a Netflix, para a realização de uma produção em forma e seriado, cuja premissa seria totalmente original. Conhecido por ser o responsável por dar vida ao icônico Mr. Bean (como muitos o chamam até hoje), ele se juntou com o roteirista da trilogia cinematográfica de Johnny English, Will Davies e criou este “Homem vs Abelha: A Batalha”.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Dividida em nove episódios com cerca de 10 minutos cada (podendo até ser editado como filme, pois não iria fazer diferença), a história gira em torno de Trevor (Atkinson) que é contratado para cuidar de uma mansão enquanto seus proprietários saem de férias. Porém, o que parecia ser uma tarefa simples, se transforma em um caos quando ele começa ser afortunado pela presença de uma abelha.

Imagem: Netflix (Divulgação)

O roteiro parte da seguinte premissa “o que aconteceria se ‘Tom & Jerry’ se encontrassem em um cenário com o próprio Mr. Bean?”. Com poucas falas, a atração segue apenas com piadas no estilo pastelão e com os diversos descuidos de Trevor, ao tentar acabar com a abelha. Mas, assim como na história do gato e rato, a dupla começa a demonstrar uma certa afinidade aos poucos, e a graça começa a vir neste contexto ainda mais. Vale destacar que em nenhum momento é apelado para piadas pejorativas ou até mesmo ofensivas. Tudo se remete ao bom e velho humor do Mr. Bean.

“Ahh, mas isso tá me lembrando ‘Bee Movie‘”. Não, realmente esta animação não combina em absolutamente nada com este seriado. Porque além de estarmos falando de um live-action, a maior parte das piadas são concebidas pelas atitudes de Atkinson, que são nem um pouco ortodoxas (já que ao invés de partir para o óbvio, ele sempre escolhe o pior caminho). E temos um detalhe principal: tudo é narrado em um único cenário, desde o princípio, ou seja, o roteiro explora as diversas coisas que poderiam acontecer dentro daquele contexto.    

Homem vs Abelha: A Batalha” é uma das melhores produções na história da Netflix, e realmente mostra que se a plataforma assinar um contrato com Atkinson, para mais atrações como esta, certamente vem mais diversão por aí.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário