Crítica - Dragon Ball Super: Super Hero - Engenharia do Cinema
Não é novidade que a saga “Dragon Ball” faz um tremendo sucesso no Brasil, e nos últimos anos os longas metragens não só foram exibidos nos nossos cinemas. Quase sempre servindo como “pontes” em relação às temporadas (e quase sempre colocando um personagem regular na trama), era inevitável você ter de conhecer o contexto atual da animação, para conseguir compreender o longa. Porém, em “Dragon Ball Super: Super Hero” procura facilitar esta situação e explana tudo em um breve flashback de dois minutos, antes de começar a trama.
Imagem: Sony Pictures (Divulgação)
Ela tem início quando o brilhante cientista Dr. Hedo é contratado pela agência Red Ribbon, para conceber um novo androide que marcará a revolução no universo. Só que enquanto ele vai executando este plano, os androides Gamma 1 e Gamma 2 são colocados para enfrentarem Gohan e Piccolo em uma batalha por tudo ou nada.
Imagem: Sony Pictures (Divulgação)
Chega a ser engraçado que embora Akira Toriyama (o criador da franquia) esteja por trás do roteiro deste longa metragem, ele ainda comete alguns erros grotescos ao tentar estabelecer a sua marca em uma produção que não precisava. Seja por piadas fora de hora e participações homeopáticas de personagens como Goku e Vegeta (que aparecem brevemente, e não acrescentam em nada na trama). Mas, isso não acaba sendo prejudicial, pois estamos falando de uma animação que diverte.
Embora o diretor estreante em longas Tetsuro Kodama, certamente não consiga trabalhar bem a fotografia e técnicas de animação. Os cenários em 3D, mesclado com as animações em 2D dificilmente funcionam, pois para os que atentam nestes quesitos chega até ser incômodo (uma vez que durante as cenas de batalha, os cenários sofrem modificações em 2D).
Apesar de conter alguns erros técnicos, “Dragon Ball Super: Super Hero” consegue divertir aqueles que buscam uma divertida produção do selo Dragon Ball com boas tomadas de luta.
Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.